ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Enquetes

Você sente ser o único que ainda está cumprindo isolamento social?

Lado B quer saber o sentimento do campo-grandense que está em quarentena, mesmo quando todo mundo parece estar vivendo normalmente

Alana Portela | 08/08/2020 10:01
Você sente que é o único a estar isolamento em tempos de pandemia? (Foto: Silmas Lima)
Você sente que é o único a estar isolamento em tempos de pandemia? (Foto: Silmas Lima)

A nova enquete do Campo Grande News já está no ar e quer saber: Você sente que é o único que ainda está cumprindo isolamento social? Sim ou não.  Desde que a pandemia do coronavírus se espalhou pela cidade há cinco meses, a rotina de muitos moradores mudou drasticamente. No entanto, mesmo depois dos casos de infectados com a doença aumentarem de uma forma avassaladora, ainda tem gente não quer ficar em casa.

O vírus se espalhou na Capital no início de março, quando apenas dois casos tinham sidos confirmados. No dia 16 daquele mês, a prefeitura de Campo Grande publicou o primeiro decreto de isolamento social, interrompendo os horários de trabalho dos comerciantes e suspendendo aulas, shows e até circulação do transporte coletivo.

A situação é de alerta e o pedido foi claro: Fiquem em casa. No entanto, alguns ainda acham que coronavírus é uma "gripezinha" ou "invenção da mídia", e passaram a aglomerarem e ir em festas clandestinas.

O índice de taxa de isolamento social divulgado ontem mostra que Campo Grande está na 3ª posição. (Foto: Divulgação)
O índice de taxa de isolamento social divulgado ontem mostra que Campo Grande está na 3ª posição. (Foto: Divulgação)

Nem mesmo último decreto do mês passado, do toque de recolher às 20h e a proibição do funcionamento do comércio nos fins de semana, exceto das empresas que ofereciam serviços essenciais, fez os moradores colocarem a mão na consciência.  Algumas viaturas circularam pelas ruas da cidade na intenção e acabar com as aglomerações, porém, isso também não foi o suficiente.

A quantidade de infectados aumentou rapidamente e no dia 29 de junho deste ano,  72 mortes pelo vírus tinham sido registradas em Mato Grosso do Sul. Hoje, pouco mais de um mês depois, os números mais sextuplicaram, passando para 481 óbitos. Só em Campo Grande já são 12.186 casos confirmados.

No dia 3 deste mês, o Campo Grande News divulgou a matéria "Bairro chega a 71% de isolamento, mas média na Capital ainda é ruim". Na reportagem, foram publicados dados da pior e melhor taxa de isolamento social em algumas regiões da cidade.

As piores taxas foram registrados nos bairros: Universitário, Jardim Colúmbia, Chácara Cachoeira, Jardim Monte Alegre e Lagoa da Cruz. As melhores foram registradas na Cidade Jardim, Nova Campo Grande, Jardim Nova Jerusalém, Maria Aparecida Pedrossian e Monte Castelo.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias