ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 19º

Comportamento

Zé Neto faz peregrinação por 4 dias e dedica ao cantor João Carreiro

No maior templo católico do país, ele levou um chapéu de João Carreiro

Por Thailla Torres | 08/07/2024 06:30
No maior templo católico do país, ele levou um chapéu de João Carreiro
No maior templo católico do país, ele levou um chapéu de João Carreiro

Estrela da música sertaneja, o cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano, completou na sexta-feira uma romaria a cavalo até o Santuário Nacional de Aparecida. No maior templo católico do país, ele levou um chapéu de João Carreiro, que faleceu em janeiro deste ano, e ainda dedicou o momento a ele.

Zé Neto deixou, na Sala das Promessas, espaço onde os devotos deixam itens como forma de agradecimentos a uma graça alcançada, o chapéu do cantor João Carreiro, que um dia desejou estar ali. “Ele falou ‘ ano que vem quero ir todos os dias com vocês, aí não conseguimos vir mais e ele partiu. A gente terminou essa cavalgada por ele’”, contou o cantor emocionado.

Além disso, ele deixou no espaço dois terços que estavam dentro do carro com o qual capotou no fim do ano passado. “Esses dois terços eram o que estavam comigo no meu carro, onde eu sofri um acidente grave, tive três paradas cardíacas, quase fui morar com Deus, mas graças a Deus estou aqui hoje, vivo, pela fé e por Deus”, disse o sertanejo.

Acompanhado por Zezé Di Camargo, da dupla com Luciano, Zé Neto fez o Caminho da Fé, que tem início em Minas Gerais e vai até Aparecida, no Vale do Paraíba. O trajeto foi criado há 20 anos, com inspiração no caminho de Santiago de Compostela, na Espanha.

A peregrinação com 50 pessoas e 48 animais começou em Sapucaí Mirim, em Minas Gerais, na terça-feira. Foram cerca de 83 quilômetros entre a cidade mineira e Aparecida, onde fica o santuário.

Esse é o quinto ano que Zé Neto, devoto da Padroeira do Brasil, faz a peregrinação. “É muito gratificante. A gente fica emocionado, não só pela presença da Mãe, mas também pela homenagem e perda de um rapaz tão jovem e talentoso. Mas Deus escolheu as pessoas boas para estar perto dele”, concluiu.

Nos siga no Google Notícias