ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Crianças de escola particular vão à periferia ajudar o coelhinho da Páscoa

Mariana Lopes | 04/04/2012 15:35
(Foto: João Garrigó)
(Foto: João Garrigó)

O dia de aula dos alunos do Ceinf (Centro Educacional Infantil) Ramza Domingos, do bairro Dom Antônio, e do colégio Mace, no Centro de Campo Grande, foi atípico na manhã desta quarta-feira. As crianças da escola particular foram à periferia, junto com o coelhinho da Páscoa, entregar ovos de chocolate a 220 crianças.

A diferença entre as realidades, foi esquecida durante os momentos de sorrisos, que começaram antes mesmo da chegada dos alunos ao centro infantil. Segundo a coordenadora do Ensino Fundamental I da Mace, Adriana Biancão Lopes Ferreira, foram os próprios estudantes que se juntaram para arrecadar os ovos.

Embora as mãos sejam pequenas perto do chocolate embrulhado, João José Lacerda, de 9 anos, deu lição de solidariedade e mostrou que o coração é bem grande. “Fiquei muito feliz em ver que as outras crianças gostaram de ganhar os ovos de Páscoa. Fazer doação é bom para quem dá e para quem recebe”, observa o garoto.

João José deu exemplo de solidariedade e disse que se todos fizessem mais doações, o mundo seria melhor (Foto: João Garrigó)
João José deu exemplo de solidariedade e disse que se todos fizessem mais doações, o mundo seria melhor (Foto: João Garrigó)

Para ele, que conta com o incentivo da mãe em ações beneficentes, este tipo de atitude deveria ser seguida por todos. “Muitas pessoas precisam de ajuda, e o mundo seria melhor se a gente fizesse mais doações”, aponta.

Do outro lado, os sorrisos das crianças do Ramza Domingos traduziam a felicidade de estar cara a cara com o coelhinho da Páscoa, que, para elas, foi a sensação do dia. “Eu tinha certeza que ele ia vir entregar meu ovo”, disse a aluna Taísa Siqueira, de 4 anos.

Com a mão lambuzada de bolo, ela mostra o tamanho do ovo que ganhou. “É grande assim, ó!”, conta, com os olhos brilhando de encantamento.

A espera pelo ovo – A diretora do centro infantil, Sueli Veleso, conta a maioria das crianças de lá são de famílias com a renda salarial baixa e acabam não ganaando o tão esperado ovo de chocolate.

“A gente até fez lembrancinhas de Páscoa, mas não tinha o ovo. As crianças estavam ansiosas para virem o coelhinho e ganharem o chocolate”, diz Sueli.

Conscientização – Emocionada em acompanhar os alunos da Mace na entrega dos ovos de chocolate às crianças do centro infantil que leva o nome de sua mãe, a ex-vereadora Tereza Name conta que o espírito solidário foi incutido na família através do pai.

“Ele tinha uma padaria e em todas as datas comemorativa fazia pão doce para distribuir em comunidades carentes. Meu pai sempre nos ensinou que é importante repartir”, lembra.

Nos olhos das crianças, a felicidade em ganhar o ovo de chocolate (Foto: João Garrigó)
Nos olhos das crianças, a felicidade em ganhar o ovo de chocolate (Foto: João Garrigó)
Nos siga no Google Notícias