ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Fé, devoção e agradecimento marcam dia do santo padroeiro da família

Francisco Júnior | 19/03/2012 20:58

Igreja de São José ficou lotada de fiéis para celebrar o dia do padroeiro

Fiéis lotaram a Paróquia de São José, em Campo Grande. (Foto: João Garrigó)
Fiéis lotaram a Paróquia de São José, em Campo Grande. (Foto: João Garrigó)

Na expectativa de ganhar dois netos, a cozinheira Zuleide Leandro Monteiro, 55 anos, diz que a gestação de gêmeos da filha é uma graça concedida por São José. “Minha está casada há 10 anos e não conseguia engravidar. Comecei a fazer a novena para São José e foi tiro e queda, na terceira novena recebi a notícia que vou ser avô”, comemora. A filha dela, Adriana Leandro, está no terceiro mês de gravidez.

A cozinheira é uma das centenas de fiéis e devotos de São José que lotaram a Paróquia que leva o nome do santo, em Campo Grande, na noite desta segunda-feira (19), para comemorarem o dia do padroeiro da família.

Emocionado, o aposentado José Zacarias Botelho, 63 anos, ajudou a carregar o andor com a imagem do padroeiro pelas ruas da Capital. Ele diz que desde “muito moço” é devoto do santo. Hoje, conta que amanheceu indisposto por causa de uma gripe, mas não deixou de comparecer a procissão e agradecer as graças alcançadas por intercessão de São José. “Todo o ano eu venho. Este ano não poderia ser diferente. Sou muito devoto”.

Cozinheira diz que sua filha foi agraciada com milagre de São José. (Foto: João Garrigó)
Cozinheira diz que sua filha foi agraciada com milagre de São José. (Foto: João Garrigó)

A aposentada Maria Aparecida Alves de Souza, 72 anos, foi à paróquia prestar uma homenagem ao santo que sempre trouxe grandes bênçãos a sua família. “Estou muito, mas muito feliz mesmo. Ele sempre fez muito bem para minha família”, diz a idosa com lágrimas nos olhos.

Para a delegada Maria de Lourdes de Souza Cano, a vida do santo é um exemplo a ser seguido. Devota de a infância, a delegada revela que já fez vários pedidos a São José e que é abençoada por ele todos os dias. “Eu tenho paz, quer melhor graça que essa”.

Como parte da festa de celebração ao dia de São José, na noite de hoje foi realizada uma missa solene seguida de uma procissão, que percorreu ruas próximas da paróquia. Uma queima de fogos marcou a saída do santo de dentro da igreja.

Ainda nesta noite acontece uma quermesse, onde é vendido o bolo de São José, considerado por muito mais casamenteiro que Santo Antônio. Dentro da guloseima de 150 quilos, foram colocadas um par de aliança de ouro e outras 10 semi-joias. “Nossa intenção é incentivar o casamento e a criação de novas famílias”, brincou um dos coordenadores da festa, Alfredo Okumoto.

A festa começou na semana passada com a tradicional novena a São José.

Nos siga no Google Notícias