ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Juiz corintiano procura a OAB e sai novamente em defesa de homenagem

Ângela Kempfer | 09/07/2012 15:55
Presidente da OAB (só de camisa e gravata) conversa com Juiz (à direita). (Foto: Divulgação)
Presidente da OAB (só de camisa e gravata) conversa com Juiz (à direita). (Foto: Divulgação)

O juiz trabalhista Márcio Alexandre da Silva visitou hoje o presidente da OAB para falar sobre a polêmica criada depois dele registrar em ata de audiência uma homenagem emocionada ao Corinthians.

A conversa, segundo o presidente Leonardo Duarte, foi breve, mas “boa”. O encontro foi intermediado por um advogado, amigo de ambos, mas terminou sem consenso.

“Ele voltou a dizer que avalia a manifestação dele como normal e eu reafirmei que acho inapropriada”, comentou Leonardo Duarte.

O presidente da Ordem não falou muito sobre a discussão, repetiu várias vezes que só considera o feito do juiz “inapropriado”, mas não tem a intenção de divulgar qualquer nota oficial da OAB/MS sobre o assunto. “Não acho necessário”, justifica.

Ontem, Márcio Alexandre divulgou nota de esclarecimento no Facebook sobre a polêmica, 3 dias depois da homenagem ao Corinthians pelo título inédito na Libertadores da América.

Na defesa pública, ele diz ser um “juiz exemplar” e lembrou que homenagens são comuns em atas de audiências, sem nunca terem provocado tamanha polêmica.

“Homenagens a pessoas e instituições é coisa bastante corriqueira no Poder Judiciário”, afirma e após citar exemplos de homenagens a esposas de desembargadores e até a Hebe Carmargo, questiona que “nada disso foi ou é alardeado pela imprensa, tampouco considerado ilegal”, comentou.

O texto do juiz fez fervilhar a questão novamente, com uma sequências de comentários, com opiniões bem divididas.

Nos siga no Google Notícias