ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Comportamento

Três Lagoas põe 38% para fazer atividade física e vence desafio

Viviane Oliveira | 31/05/2012 16:23

Campo Grande perdeu para Vitória, mas conseguiu mobilizar 240 mil pessoas. Dourados, que também participou do Dia do Desafio, perdeu para cidade de Cuba

O Dia do Desafio em Três Lagoas, cidade campeã,  foi comemorado pela manhã nesta quarta-feira. (Foto: divulgação)
O Dia do Desafio em Três Lagoas, cidade campeã, foi comemorado pela manhã nesta quarta-feira. (Foto: divulgação)

Três Lagoas venceu o Dia do Desafio, realizado ontem, como forma de combate ao sedentarismo. A cidade mobilizou 38,46% da população para fazer atividades físicas, enquanto a adversária, a cidade de Los Angeles, no Chile, alcançou apenas 12,91%.

Pela primeira vez Dourados não levou a melhor no desafio, do qual já participou por 5 vezes. A segunda maior cidade do Estado duelou com Cienfuegos, cidade Cubana que bateu os 70,65% de adesão à campanha, enquanto a cidade sul-mato-grossense reuniu 57,35%.

Campo Grande mobilizou 241.838 pessoas, que correspondem a 30,74% da população. Vitória (ES), que concorria com Campo Grande, foi à capital vitoriosa. Ela conseguiu movimentar 37,73% da população.

Vitória participa da campanha há 11 anos, nesta edição a capital litorânea conseguiu fazer com que aproximadamente 122 mil habitantes fizessem exercícios físicos por ao menos 15 minutos.

Apesar de ser inferior ao número de pessoas que praticaram esporte em Campo Grande, pela proporção, Vitória ficou com a vantagem pelo número de habitantes, cerca de 330 mil, menos da metade da população de Campo Grande, aproximadamente 796 mil.

Segundo o presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte de Campo Grande), Silvio Lobo, Campo Grande não venceu a disputa, mas, motivos não faltam para comemorar.

“Campo Grande ganhou sim. A vitória maior foi tirar as pessoas do sedentarismo, de dentro de suas casas, da rotina estressante de trabalho e colocá-las para fazer atividades físicas. Este foi o primeiro ano, plantamos a sementinha na população, nos próximos anos, vamos colher os frutos, disse o presidente.

Ao todo Campo Grande contou com 100 parceiros para realização do evento, todos receberam certificado de participação e a Prefeitura receberá troféu com agradecimentos pela iniciativa e certificado de participação.

Nos siga no Google Notícias