ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Dia do Desafio acontece amanhã em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas

Nyelder Rodrigues | 29/05/2012 19:19
Várias modalidades esportivas e atividades físicas serão realizadas no desafio de Campo Grande contra Vitória (Foto: Divulgação)
Várias modalidades esportivas e atividades físicas serão realizadas no desafio de Campo Grande contra Vitória (Foto: Divulgação)

Campo Grande, Dourados e Três Lagoas participam amanhã (30) do Dia do Desafio, evento internacional que propõe uma competição entre as cidades com o objetivo de estimular a prática esportiva.

Vence o desafio a cidade que reunir o maior número de pessoas praticando esportes. A Capital vai disputar o desafio contra a capital capixaba, Vitória. Já Dourados vai enfrentar a cubana Cienfuegos, enquanto Três Lagoas vai desafiar Los Ángeles, capital da província chilena de Biobío.

Em Campo Grande, o Dia do Desafio começa logo cedo. Às 7h30, com a prática de ginástica laboral aberta ao público. Já na Seinthra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), por volta de 600 servidores vão realizar 15 minutos de atividades físicas.

Às 9h, é a vez dos servidores do IMPCG participarem do desafio, sendo realizadas no Centro Médico do órgão previdenciário municipal atividades que envolvem aferição de pressão, fisioterapia, ginástica laboral e massagens.

Escolas e público em geral - cerca de 60 mil alunos das 92 escolas municipais terão as atividades rotineiras intensificadas, trabalhando esportes como handebol, tênis de mesa, vôlei, futsal basquete, atletismo e esporte adaptado.

Além de órgãos públicos e escolas, as atividades serão abertas à população em vários pontos da cidade, como as principais praças e parques da Capital, além de unidades do Sesc. Todas as atividades vão contar com orientação de profissionais da Funesp, Sesc e colaboradoradores.

Tanque de guerra - Ao todo, 200 militares vão puxar uma viatura blindada por 20 metros, em atividade que será realizada no 20º Regimento de Cavalaria Blindado (20º RCB). Já outra atividade envolvendo militares será realizada na praça de esportes Belmar Fidalgo, quando 100 militares vão realizar atividades físicas, das 7h30 às 8h30.

Dia do Desafio - Surgido em uma pequena cidade do Canadá em 1983, o Dia do Desafio começou por conta do frio no local, fazendo que poucas pessoas se exercitassem. A proposta era retirar o maior número de pessoas de suas casas para fazer uma atividade física e, desta forma, economizar energia elétrica. Esta iniciativa veio para o Brasil há 17 anos e a cada ano mais cidades e pessoas participam.

Nos siga no Google Notícias