ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Consumo

A Escola Mon Petit inaugura mais uma unidade (KIDS)

Para atendimento personalizado

Informe Publicitário | 08/03/2016 07:00
A unidade KIDs da Escola Mon Petit deu início as atividades em Janeiro de 2016. Foto Divulgação
A unidade KIDs da Escola Mon Petit deu início as atividades em Janeiro de 2016. Foto Divulgação

A Escola MON PETIT de Educação Infantil foi inaugurada em 2014, com uma proposta de educação diferenciada, baseada na concepção de Edgar Morin (Filósofo francês), na qual a educação é entendida na sua totalidade, ou seja, busca encorajar a criança a refletir sobre cada ação realizada, e não tão somente praticar as atividades por praticar. Dessa forma, ela desenvolve a criatividade, a autonomia, a independência, a solução dos problemas, a cooperação em grupos, a iniciativa, a afetividade, fatores estes que se integram e se complementam no cotidiano diário.

Em menos de dois anos, devido à resposta positiva da sociedade de nossa Capital, a Escola Mon Petit teve que ampliar o seu espaço e criar a unidade Kids. Assim, a sede inaugurada em 2014 foi transformada em uma unidade exclusiva Baby, para atender dos pequeninos a partir de 03 meses (Berçário) até os de 2 anos completos (até a fase do desfralde). Importante salientar que as crianças, nesta unidade, são denominadas pela faixa etária de desenvolvimento: Baby I, Baby II e Infantil I. A Escola oferece uma estrutura moderna e adequada para os pequeninos, com sala de estimulação, psicomotricidade e atividades lúdicas, além do espaço Goumert, que são ministradas aulas de gastronomia, nas quais são oportunizados aos pequeninos, o conhecimento dos alimentos (frutas, legumes). Além das aulas de musicalização, desde o Baby I, os pequeninos já são estimulados à conversação nos três idiomas: Inglês, Francês e Português, sendo aprofundado nas séries seguintes.

A Escola Mon Petit inaugura mais uma unidade (KIDS)
A Escola Mon Petit inaugura mais uma unidade (KIDS)

A unidade KIDs da Escola Mon Petit deu início as atividades em Janeiro de 2016, para atender as crianças a partir do Infantil II (2 anos ), até o Infantil V (pré-escola) e, a partir de 2017, o 1ª ano do Ensino Fundamental (anos iniciais), com salas de aulas criadas pedagogicamente para atender a cada faixa etária. A Escola conta com toda a infraestrutura didático-pedagógica e com os brinquedos de acordo com o desenvolvimento de cada nível de ensino.

Esta unidade conta ainda com uma sala de Atendimento Psicológico e Psicopedagógico (com Avaliação Psicomotora e Triagem Sensorial, lógica e Psicopedagógica, EOCA – Entrevista Operativa Centrada na Aprendizagem e outros Testes). Os livros Didáticos são da SAS (Sistema Ari de Sá) e os de Idiomas (Francês e Inglês) acompanham a metodologia diária do Sistema de Ensino. Uma vez por semana é desenvolvida nos alunos da unidade KIDs a Cidadania, através do Hino Nacional e Hino da Bandeira, em que eles aprendem o respeito à Nação. São oferecidas como atividades complementares às aulas didático-pedagógicas as aulas de gastronomia, Francês, Inglês, Redação (palavras), Musicalização, oficina de Artes e as extracurriculares como: Teatro (2º semestre), Coral (2º semestre), Judô, Balé Clássico, – TAP Kids (Sapateado Americano), entre outras atividades, venha conferir.

A Escola Mon Petit inaugura mais uma unidade (KIDS)
A Escola Mon Petit inaugura mais uma unidade (KIDS)

A Escola MON PETIT unidades BABY e KIDs é uma Escola genuinamente de nosso Estado, criada por professores universitários preocupados em trazer e fazer o melhor da Educação Infantil. Tem em seu quadro a melhor Equipe de Professores contratados (nenhum estagiário), com formação em pedagogia, especialização em psicopedagogia, que passa por uma Capacitação mensal, com professores Mestres e Doutores na área da Educação Infantil, além de serem dirigidos e orientados por professores com vasta experiência na área da Educação como: a Diretora Pedagógica - Profª Esp. Isabel Prata (Psicopedagoga); Diretora Geral – Profª MSc. Ederly Loureiro Dal Moro; Psic. Cíntia Cavalcante Andreu (Psicóloga Infantil Especialista em Altas Habilidades e Superdotação); Profª Esp. Marley C. Vargas Rodrigues (Coordenação Pedagógica); Prof. Liliam Kelly M. Bezerra (Coordenação Pedagógica); Profª MSc. Ana Cristina Dorsa (Orientadora Pedagogica) e os Apoios Pedagógicos Nayara Nagib Loureiro e Viviane Lopes R. de Souza.

Na Escola Mon Petit, além de Aprender a Ser, Aprender a Fazer, o seu filho irá Aprender a Crescer..
Quer ser feliz? Venha para Mon Petit!

Endereço: Rua Nortelândia, 806 (unidade Baby) e 658 (unidade Kids) - Bairro Santa Fé/Campo Grande, MS.

Mais informações: pelos telefones: (67) 3213-1504 - (67) 3044-0061 e (67) 9167-9602, ou pelo Facebook

Nos siga no Google Notícias