ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Consumo

Aos 27 anos, educador de MS vence prêmio nacional da Microsoft

Gabriel Neris | 11/09/2012 16:01
Alexandre Gonçalves de Souza, à esquerda, recebeu o prêmio da Microsoft, em São Paulo (Foto: Divulgação)
Alexandre Gonçalves de Souza, à esquerda, recebeu o prêmio da Microsoft, em São Paulo (Foto: Divulgação)

O professor sul-mato-grossense Alexandre Gonçalves de Souza, de 27 anos, venceu nesta terça-feira (11) o Prêmio Microsoft Educadores Inovadores, em São Paulo. O projeto criado pelo educador foi o único do Centro-Oeste selecionado a participar da premiação, e na final venceu os representantes do Maranhão e Pernambuco.

Atualmente, Alexandre leciona na escola estadual Olinda Conceição Teixeira Bacha.

A premiação ocorreu na sede da Microsoft, em São Paulo, e reuniu finalistas do Brasil inteiro em sete categorias. Alexandre concorreu na categoria Contextos Desafiadores e apresentou um vídeo sobre a agência de publicidade e propaganda “Trinta Ideias,” projeto criado com seus alunos para desenvolver a criatividade em prol da escola em que trabalha.

“A interdisciplinaridade e a criatividade dos alunos são as maiores recompensas do projeto. Quanto ao prêmio espero que sirva de estímulo aos colegas de profissão e de incentivo à área da educação no Mato Grosso do Sul. Utilizando-se de tecnologia podemos tornar nosso trabalho mais atraente aos estudantes, e em consequência vem o reconhecimento”, comentou o vencedor.

Com sala de aula em baixo índice de aprendizado, a ideia do projeto era fazer com que os jovens se interessassem pelas disciplinas curriculares e aprendessem o conteúdo necessário. Alexandre criou então a agência experimental de publicidade e propaganda, onde o principal cliente era a coordenação da escola, que solicitava as campanhas que os participantes deveriam entregar.

As equipes foram divididas em departamentos como contabilidade, relações humanas, linguística, entre outros.

Alexandre é formado em história e filosofia, especialista em mídias na educação e professor gerenciador de tecnologias educacionais e mídias na escola.

Nos siga no Google Notícias