ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEXTA  30    CAMPO GRANDE 18º

Consumo

Aos 27 anos, educador de MS vence prêmio nacional da Microsoft

Por Gabriel Neris | 11/09/2012 16:01
Alexandre Gonçalves de Souza, à esquerda, recebeu o prêmio da Microsoft, em São Paulo (Foto: Divulgação)
Alexandre Gonçalves de Souza, à esquerda, recebeu o prêmio da Microsoft, em São Paulo (Foto: Divulgação)

O professor sul-mato-grossense Alexandre Gonçalves de Souza, de 27 anos, venceu nesta terça-feira (11) o Prêmio Microsoft Educadores Inovadores, em São Paulo. O projeto criado pelo educador foi o único do Centro-Oeste selecionado a participar da premiação, e na final venceu os representantes do Maranhão e Pernambuco.

Atualmente, Alexandre leciona na escola estadual Olinda Conceição Teixeira Bacha.

A premiação ocorreu na sede da Microsoft, em São Paulo, e reuniu finalistas do Brasil inteiro em sete categorias. Alexandre concorreu na categoria Contextos Desafiadores e apresentou um vídeo sobre a agência de publicidade e propaganda “Trinta Ideias,” projeto criado com seus alunos para desenvolver a criatividade em prol da escola em que trabalha.

“A interdisciplinaridade e a criatividade dos alunos são as maiores recompensas do projeto. Quanto ao prêmio espero que sirva de estímulo aos colegas de profissão e de incentivo à área da educação no Mato Grosso do Sul. Utilizando-se de tecnologia podemos tornar nosso trabalho mais atraente aos estudantes, e em consequência vem o reconhecimento”, comentou o vencedor.

Com sala de aula em baixo índice de aprendizado, a ideia do projeto era fazer com que os jovens se interessassem pelas disciplinas curriculares e aprendessem o conteúdo necessário. Alexandre criou então a agência experimental de publicidade e propaganda, onde o principal cliente era a coordenação da escola, que solicitava as campanhas que os participantes deveriam entregar.

As equipes foram divididas em departamentos como contabilidade, relações humanas, linguística, entre outros.

Alexandre é formado em história e filosofia, especialista em mídias na educação e professor gerenciador de tecnologias educacionais e mídias na escola.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário