ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, QUINTA  31    CAMPO GRANDE 29º

Consumo

Argila vira acessórios inspirados na natureza pelas mãos de Leonardo

Artesão cria colares, brinco e pingentes de argila e banhados a ouro e prata

Por Idaicy Solano | 02/11/2024 08:04

Preocupado com o meio ambiente, e os padrões de consumo excessivos, o jovem empreendedor Leonardo Sippel, de 26 anos, decidiu criar acessórios únicos e duradouros, a partir de argila, inspirados nos elementos da natureza.

Leonardo comenta que é bastante envolvido por pautas ambientais e de consumo consciente, e antes de trabalhar com a produção de biojoias, possuía um brechó. A proposta de sua nova marca é ir contra a onda do consumo rápido e excessivo, e resgatar o valor do tempo e da paciência que as peças artesanais exigem.

“O processo de criação é um convite à leveza e à calma, refletindo o propósito de cada peça: ser um símbolo de um consumo mais consciente e valorizado”, destaca.

O primeiro contato do artesão com a cerâmica foi através de sua mãe, que mexia com o material como um hobby. Ao se interessar pelo trabalho, começou a pesquisar mais sobre o assunto na internet e investir em cursos de biojoias.

Leonardo produz colares, brincos e pingentes feitos de argila e banhadas em ouro e prata. O processo de produção começa com a modelagem da argila, que passa por etapas de secagem, lixamento e três queimas em forno de alta temperatura.

Argila vira acessórios inspirados na natureza pelas mãos de Leonardo
Acessórios são feitos de argila e inspirados na natureza (Foto: Arquivo Pessoal)
Argila vira acessórios inspirados na natureza pelas mãos de Leonardo
Peças são banhadas em ouro e prata (Foto: Arquivo Pessoal)

Durante esse processo, a peça recebe a aplicação do esmalte e, dependendo do modelo da peça, recebe também aplicação em ouro líquido ou lustre para finalizar.

A modelagem das peças são inspiradas em flores, plantas e em formas orgânicas ou lembranças que transmitem paz ao artesão.

Leonardo relata que inaugurou a marca em julho de 2024, e tudo começou quando ele decidiu investir no comércio de semijoias, porém, voltado à produção e consumo consciente.

Todos os detalhes da marca, desde a identidade visual até os acessórios, são inspirados na natureza. Para o lançamento das peças, Leonardo também ressalta que foram um resultado de meses de pesquisa, e inúmeros testes até acertar.

As peças são exclusivas e únicas, e o preço varia entre R$69,90 e R$359,90, dependendo do item. Quem quiser conhecer o trabalho de Leonardo, basta acessar o perfil no Instagram @carandasemijoias.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.