ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Consumo

Através da coloração pessoal, Keyla ajuda descobrir sua estação do ano

Ela é colorista e realiza teste no qual analisa a tonalidade de cores que mais combinam com a pele e realça a beleza natural

Alana Portela | 16/03/2020 06:37
Keyla Lustoza fazendo o teste das cores na cliente. (Foto: Arquivo pessoal)
Keyla Lustoza fazendo o teste das cores na cliente. (Foto: Arquivo pessoal)

Já ouviu falar em coloração pessoal? Se não, a Keyla Lustoza Mandarino explica o que é e como funciona. A intenção é descobrir as cores que mais combinam com o tom de pele e realçam a beleza natural da pessoa. Ela fez curso de colorista e agora aplica testes com lenços coloridos para descobrir qual a estação do ano de cada um.

“A pessoa precisa estar sem maquiagem, numa luz natural. Colocamos um tecido cinza embaixo do rosto para neutralizar e depois testamos várias cores, para ver como reagem na pele”, diz. Esses são os primeiros passos para identificar a intensidade e temperatura da pessoa, se é quente, neutra ou fria.

Testando as tonalidades claras e escuras para ver o melhor resultado. (Foto: Arquivo pessoal)
Testando as tonalidades claras e escuras para ver o melhor resultado. (Foto: Arquivo pessoal)

Durante o teste é realizado um bate-papo, no qual Keyla conversa com a pessoa e explica o significado das cores e como o cliente pode usar isso a seu favor no dia a dia. “Ela recebe uma cartela com as tonalidades que são dividas em estações, primavera, verão, inverno e outono. Pela cartela, ela vai saber os tons que pode usar”.

Isso vale tanto para as roupas, quanto acessórios, cor do cabelo, maquiagem até esmaltes. Voltando a falar sobre estação do ano, a colorista relata que cada pessoa tem sua individualidade, por isso, cita um exemplo próprio.


As cores são válidas também para maquiagens. (Foto: Arquivo pessoal)
As cores são válidas também para maquiagens. (Foto: Arquivo pessoal)

“A minha estação é o inverno brilhante. As características são pessoas com tom de peles frias, aquelas mais rosadas. A minha é fria com intensidade brilhante, que são as cores mais intensas. Exemplo: Se eu colocar a cor nude, ela vai me apagar, deixar com olheiras. Então, as cores mais intensas são as que me valorizam mais e deixam o visual mais harmônico”.

Quando é de outono, as características são peles mais quentes, com tom mais amarelado. “Porque são as cores da estação mesmo, os fundos amarelos, dourados, amarronzado. Nessa época, se vê na natureza essas tonalidades, então os cabelos castanhos ou avermelhados ficam bem”.

Se sua característica não for nem de outono ou inverno, ainda sobram o verão e a primavera. Os testes são uma forma de proporcionar conhecimento e arrasar sempre na hora de sair de casa, com o look certo nas cores corretas.

Os teste das cores também vai te ajudar a acertar no esmalte. (Foto: Arquivo pessoal)
Os teste das cores também vai te ajudar a acertar no esmalte. (Foto: Arquivo pessoal)

“O legal é que cada pessoa se descobre através da beleza natural. Cada um tem sua particularidade e consegue ficar bonito com suas características naturais. As pessoas passam a se olhar de maneira diferente, é um autoconhecimento por conta das cores e do efeito que causa nela”, afirma.

Keyla atua com coloração pessoal, consultoria de imagem e multiplicação dos looks em Campo Grande desde o segundo semestre do ano passado. Já realizou testes até na cantora Maria Cecília, da dupla com Rodolfo. Os interessados em conhecer melhor seu trabalho e se redescobrir através das cores podem entrar em contato com ela por meio do número (67) 9 9218-5609.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.


Cartela com as cores para cada estação do ano. (Foto: Arquivo pessoal)
Cartela com as cores para cada estação do ano. (Foto: Arquivo pessoal)

faff


Nos siga no Google Notícias