ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Consumo

Campo Grande ganha 1º painel gigante de LED em prédio, ao estilo Times Square

O "telão gigante" de 120 m² foi instalado na Avenida Afonso Pena e pesa 8 toneladas

Ângela Kempfer | 03/08/2022 09:41
Painel de LED fica no alto do Edifício Ana Elizabeth, na esquina da Afonso Pena com a Pedro Celestino. (Foto: Silas Lima)
Painel de LED fica no alto do Edifício Ana Elizabeth, na esquina da Afonso Pena com a Pedro Celestino. (Foto: Silas Lima)

Campo Grande agora exibe na Avenida Afonso Pena uma "vitrine" tecnológica de 120 m². NO alto do prédio, painel gigante de LED é janela para as empresas conversarem com seus clientes. O equipamento é o primeiro do tipo em Mato Grosso do Sul e o 6º em todo País.

Desde a Avenida Calógeras, já é possível ver os anúncios no painel de LED, na lateral do Edifício Ana Elizabeth, que fica na Avenida Afonso Pena com a Rua Pedro Celestino, região central de Campo Grande.

Tecnicamente, a estrutura é chamada "empena", por ficar na parede lateral do prédio. Com 8 toneladas, a instalação começou em maio deste ano. Foram meses de trabalho sem parar, com uma equipe de profissionais da empresa Monumental. A operação exigiu a experiência de uma equipe de metalurgia e tecnologia de leds, além da força de guindaste de 60 metros, o que já chamou a atenção dos campo-grandenses em pleno domingo.

Veja como a visualização é potencializada durante o dia e ainda mais à noite:

O projeto, porém, tem mais de um ano desde sua concepção, inspirado em locais mundialmente famosos, como Las Vegas e Times Square.

“É um marco para nossa cidade, e também histórico para nosso grupo. Fico emocionado como morador de Campo Grande e amante desta cidade”, comemora o empresário Marcos Reis, sócio-proprietário do grupo TopMídia e sócio da MS Empena Digital, responsável pela nova tecnologia.

Todo o processo respeitou rigorosamente a segurança recomendada nesse tipo de obra, como o uso de rapel em várias das etapas. A estrutura tem capacidade para suportar 30 toneladas, com uma ‘sobra’ gigantesca para evitar qualquer tipo de acidente.

Detalhe do painel no alto do prédio, agora com imagem de uma onça. (Foto: Silas Lima)
Detalhe do painel no alto do prédio, agora com imagem de uma onça. (Foto: Silas Lima)

“Foi grande, deu trabalho, mas é um orgulho gigantesco, profissional e pessoalmente”, avalia Hérico Ferraz, também sócio da MS Empena Digital.

As vantagens para os clientes incluem valorização da marca, grande alcance e o destaque noturno graças à iluminação.

Para entrar em contato com a MS Empena Digital, ligue ou envie mensagem para o telefone (67) 3384-7965.

Nos siga no Google Notícias