ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Consumo

Campo Grande News avança três posições e já é o 14º mais lido no Brasil

Ângela Kempfer | 22/10/2013 18:48
Site é líder no Centro-Oeste, o único a aparecer no ranking de 33 portais no Brasil.
Site é líder no Centro-Oeste, o único a aparecer no ranking de 33 portais no Brasil.

Segundo índices do principal certificador de audiência de mídias eletrônicas do mundo, o Campo Grande News já é o 14º portal de internet mais lido no Brasil. O IVC (Instituto Verificador de Circulação) indica mais de 14,6 milhões de páginas visualizadas em setembro e 909 mil leitores únicos.

Os números são crescentes. Enquanto no mês passado foram exatamente 14.683.939 acessos, em agosto o IVC apontou 13.886.408 e em julho 12.655.715.

No Brasil, o Campo Grande News só é superado pelo ClicRBS, Estadão, Extra Online, O Globo, M de Mulher, Exame, Zero Hora, iBahia/Correio, Capricho, O Dia, Valor Econômico, Gazeta do Povo e Quatro Rodas.

O portal sul-mato-grossense fica na frente, inclusive, de sites de grandes grupos de comunicação do País, como Estado de Minas, O Tempo Online e o Diário Catarinense.

Já no Centro-Oeste, o Campo Grande News continua líder, com 13.078.082 de visualizações. No ranking dos 33 mais acessados na região é o único representante do Estado, assim como nas lista dos preferidos pelo leitor no Brasil.

O IVC é referência na verificação de audiência de veículos digitais. A entidade não tem fins lucrativos e surgiu há 166 anos, em 1847 por conta de conflitos entre dois grandes jornais americanos da época, o New York Herald e o New York Tribune.

Com a chegada do Instituto ao Brasil, na década de 60, acabaram as especulações sobre número de leitores dos veículos, que até então trabalhavam com estatísticas vagas e imprecisas e até manipuladas para ganhar anunciantes.

A diferença entre o IVC e outros medidores, como o IBOPE é que não são geradas pesquisas por amostragem. Todas as leituras são contabilizadas, sistema que garante números exatos.

Nos siga no Google Notícias