ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Consumo

Casal mistura pista de bike e creme de fruta para divertir na pandemia

Meire e o marido se inspiraram em pistas semelhantes Brasil afora, mas acrescenteram uma cremeria para refrescar nesse calorzão

Lucas Mamédio | 06/02/2021 07:05
Cliente andando de bika na pista (Foto: Paulo Francis)
Cliente andando de bika na pista (Foto: Paulo Francis)

A pandemia mudou também os hábitos saudáveis das pessoas. Muita gente adaptou suas práticas esportivas para evitar ao máximo o risco do contágio. Uma modalidade que tomou proveito disso foi o ciclismo, que por sua natureza individual, se mostrou eficaz em minimizar esses riscos.

Aliando essa percepção e a experiência de mais de quatro anos como atleta no ciclismo, a empresária Meire Lilian da Silva Alcantara, de 34 anos, criou uma pista de ciclismo estilo pump track, onde também serve cremes gelados de frutas, a qual deu o nome de Bike Park e Cremeria. Uma união típica brasileira, que mistura negócios e possibilidades como ninguém.

Cremeria fica ao lado da pista e possui um parquinho (Foto: Paulo Francis)
Cremeria fica ao lado da pista e possui um parquinho (Foto: Paulo Francis)
Meire com um dos cremes de fruta (Foto: Paulo Francis)
Meire com um dos cremes de fruta (Foto: Paulo Francis)

“Eu e meu esposo viajamos o Brasil inteiro em competições e por isso conhecemos muita coisa nova. Esse estilo de pista é uma coisa que já vimos em vários lugares e resolvemos trazer para Campo Grande. Achamos também que seria uma boa ideia justamente porque a procura pelo ciclismo cresceu demais na pandemia”, explica Meire.

O estilo pump track é quando a pista é uma pista com ondulações e muitas curvas, que dá uma percepção rápida, com velocidade equilíbrio sobre a bike e demanda muita técnica.

Apesar disso, Meire explica que é muito adequada e até mais utilizada por crianças. “ As crianças adoram aqui e os pais também, dá pra gastar muita energia”.

A pista é no estilo pump track, que impõe muita técnica aos ciclistas (Foto: Paulo Francis)
A pista é no estilo pump track, que impõe muita técnica aos ciclistas (Foto: Paulo Francis)

Para usar a pista basta pagar  valor de R$ 10,00 de terça a sexta e nos finais de semana e feriados de R$ 15,00. Não há limite para o tempo de uso dentro do horário em que a pista fica aberta: das 15h às 21h.

Caso o cliente não tenha a bike e o capacete, é possível alugar no local, porém o custo é cobrado por hora, diferente da pista. Também vale reforçar que o estabelecimento não dá aulas de ciclismo, é apenas um espaço para as pessoas usufruírem.

“É necessário que a pessoa já saiba andar de bike ou que esteja acompanhada de alguém que saiba, como é o caso de muitas crianças que andam com os pais”, diz Meire.

Ao lado da pista fica a cremeria. O principal produto, e que dá nome ao comércio, são os cremes congelados de frutas, chamados por Meire ainda de sorvetes. “É difícil um pouco as pessoas entenderem a diferença entre o creme de fruta congelado e o sorvete, mas aos poucos vamos implantando essa cultura”.

Na cremeria, o cliente é que se serve (Foto: Paulo Francis)
Na cremeria, o cliente é que se serve (Foto: Paulo Francis)

Os sabores vão de açaí, cupuaçu, maracujá até manga e morango. Eles são servidos pelo próprio cliente, que ainda por acrescentar frutas, doces e caldas.

Pets são permitidos, mas apenas na no parquinho que eles possuem, também utilizado para as crianças. “As pessoas só pagam pra entrar na pista, para entrar na cremeria e no parquinho não precisa pagar”, salienta Meire.

Para sabe mais da pista de bike fechada aqui de Campo Grande acesse o perfil no Instagram do estabelecimento.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias