ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Consumo

Confiança consolidada no ensino e aprendizagem: Escola Mon Petit

Post Patrocinado | 22/11/2017 07:00
Contando História.(Foto:Divulgação)
Contando História.(Foto:Divulgação)

O que os pais esperam de uma escola ao matricularem seu filho? Essa é uma pergunta que nós – dirigentes escolares – devemos responder, para que possamos atender à expectativa da família. Segurança, aprendizado, brincadeiras, teatro, atividades extracurriculares (coral, balé, judô, cross kids, educação física, xadrez, artes), as quais complementam o planejamento pedagógico, fazem parte da proposta educacional da Escola Mon Petit, engajada no processo de desenvolvimento integral da criança.

Desse modo, pensando em promover o bem-estar da primeira infância, o desenvolvimento da inteligência emocional, do autoconhecimento, da criatividade, da ética, do respeito mútuo e do pensamento, a partir de 2018, a Mon Petit organizará a grade curricular das turmas do Infantil IV e do Pré-escolar, contemplando a disciplina Educação Socioemocional, de acordo com alterações das Diretrizes Curriculares da Educação Infantil previstas para 2018/2019. Essa disciplina será ministrada por um psicólogo especialista na área da Inteligência Emocional (IE), sob orientação e supervisão do Instituto Ana Flávia Weis (Terapia Cognitivo-Comportamental).

Atividade Pedagógica.(Foto:Divulgação)
Atividade Pedagógica.(Foto:Divulgação)

A Unidade Kids oferecerá, em 2018, a pré-escola nos turnos matutino e vespertino, com aulas diárias de inglês, francês, língua portuguesa (alfabetização e letramento), além do ensino de xadrez, que favorece o desenvolvimento do raciocínio lógico-matemático, dentre outras disciplinas. As crianças serão avaliadas bimestralmente e conforme critérios psicopedagógicos, psicológicos, fonoaudiológicos e pedagógicos. A finalidade é que cheguem ao 1º ano do ensino fundamental 100% alfabetizadas. Inclusive, a diretora psicopedagógica da escola, Profª Isabel Prata, participa como ministrante, neste mês, de uma palestra no III Simpósio Carioca de Psicopedagogia, com o tema: Avaliações e suas Modalidades – Aplicabilidade da Técnica de Avaliação em Psicopedagogia.

É importante destacar também que a escola adota o método fônico de alfabetização aplicado desde a Unidade Baby com bebês de 4 meses a 2 anos, sob a orientação de uma fonoaudióloga. Além disso, são oferecidas atividades lúdicas pedagógicas e de psicomotricidade, planejadas especialmente para as crianças dessa faixa etária.

Arte com os pés - oficina sensorial/alunos integrais(Foto:Divulgação)
Arte com os pés - oficina sensorial/alunos integrais(Foto:Divulgação)

Outra ação que merece destaque é o projeto “A hora do desfralde”, realizado todos os anos e direcionado às crianças de 20 meses a 2 (dois) anos de idade, sob a coordenação da Enfermeira Izadora Correa (COREN/MS nº 000511.325) e auxílio das professoras, assistentes, com a parceria da família. Nesses momentos, as crianças são estimuladas ao desfralde por histórias, teatro de fantoches, bonecas de fraldas e troninhos. O resultado desse trabalho tem sido muito positivo.

Também, agora em novembro, inaugurou-se o GREEN PARK Mon Petit, projetado para atender às necessidades de nossos alunos, com ampla área verde, árvores frutíferas (amora, goiaba, pitanga, acerola, jabuticaba e poncã), horta sensorial, jardim e gramado, brinquedos de madeira ecologicamente correta, areias, cachoeira e lago com carpas. Nesse espaço, as crianças poderão usufruir de atividades funcionais com o professor de educação física, fazer piqueniques e outras recreações, conforme o cronograma escolar. Elas terão, ainda, aulas de proteção ao meio ambiente, de socialização, respeito aos colegas ao utilizarem os brinquedos. Poderão andar e brincar descalças, alimentar os peixinhos com a ração adequada.

Hora da areia - infantil 2(Foto:Divulgação)
Hora da areia - infantil 2(Foto:Divulgação)

Confiança consolidada!!! A Escola Mon Petit faz esta declaração e agradecimento público aos papais e mamães pela demonstração de confiança nos 94,8% de rematrículas antecipadas para 2018.

Outra novidade!!!! A escola está com a campanha de oferta de novas matrículas, nas unidades Kids e Baby, com desconto de 15% (quinze) nas mensalidades de 2018, no período de 20 de novembro a 16 de dezembro de 2017, exclusivamente.

Na escola Mon Petit, além de aprender a ser, aprender a fazer, o seu filho aprende a crescer!

                                               QUER SER FELIZ? VENHA PARA MON PETIT!

Agende-nos uma visita!

Endereço: Rua Nortelândia, 806 (unidade Baby) e 658 (unidade Kids) - Bairro Santa Fé/Campo Grande, MS.

Mais informações: pelos telefones: (67) 3044-0061, (67) 4009-1234 Facebook e @escolamonpetit

Green Park Mon Petit(Foto:Divulgação)
Green Park Mon Petit(Foto:Divulgação)
Nos siga no Google Notícias