ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Consumo

Em loja ou ar livre, veja endereços para comprar orgânicos pela cidade

Thailla Torres | 19/05/2021 07:55
Carlos, um dos produtores de agrião em Campo Grande. (Foto: Arquivo/ André Bittar)
Carlos, um dos produtores de agrião em Campo Grande. (Foto: Arquivo/ André Bittar)

Hortifrúti não falta em Campo Grande. Mas com a tendência dos produtos orgânicos, muita gente bate perninha pela cidade em busca de endereços que vendam esse tipo de produto, alguns, devidamente certificados.

No Mapa Interativo desta semana os leitores indicaram alguns endereços para quem deseja manter a gaveta da geladeira em dia e preenchida com alimentos mais saudáveis. Uma boa opção para quem deseja começar aquela reeducação alimentar inserindo frutas, legumes e hortaliças nas refeições.

Vários leitores sugeriram a venda de orgânicos da Terra Benta, que ocorre todos os sábados das 7 às 11h na academia localizada na academia Life 30 que fica na Rua Oceano Atlântico.

Lá na Tamandaré, uma leitora indicou a frutaria Rorô. E o que chama atenção dos clientes é a organização das frutas e hortaliças que também estão sempre frescas e chegam direto da horta.

Pertinho dali, na Rua do Seminário, tem ainda o Sacolão do Pequeno. De pequeno o lugar não tem nada, mas iniciou assim, de forma humilde. O lugar que começou numa banquinha feita de madeira hoje é quase um mercado, tem de tudo, mas a essência permanece na produção familiar de legumes e hortaliças.

Outra sugestão é a feirinha de orgânicos realizada na Grão e grão Ecomercado todas as quartas-feiras das 8h ao meio dia.

No mesmo dia da semana você encontra orgânicos frescos na feira da Praça do Rádio Clube. A leitora Karina Campos também sugeriu a produção de orgânicos comercializada na feira localizada na esquina da Rua Amazonas com Ceará às quintas-feiras.

Tem também opções na Praça dos Imigrantes e a venda ocorre todo sábado das 18h às 21h

Para quem busca comodidade ou só delivery tem a opção da “Quintas sua feira in Casa” que oferece verduras e legumes orgânicos fresquinhos, queijos, doces, ovos caipira, banha de porco, mandioca, empada de frango, chipa congelada, bebidas e açaí.

No Monte Castelo a dica é do espaço Siriema. O lugar idealizado por dois engenheiros garante venda de frutas orgânicas de pequenos produtores, além de espaço para cafezinho moído na hora, bolo artesanal e até  uma cervejinha.

Nos siga no Google Notícias