ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Consumo

Ideias para quando falta espaço em casa e sobra coisa para guardar

Evelise Couto | 22/05/2015 06:56
Caixas podem ajudar na arrumação.
Caixas podem ajudar na arrumação.

Uma reclamação muito comum entre a turma que mora sozinha é a falta de espaço em casa. Com o orçamento mais curto e também por uma questão de praticidade, normalmente essa galera mora em espaços menores, como quitinetes ou residências mais reduzidas. O lado bom disso é que a faxina fica muito mais simples! Rs…

Conseguir organizar o que se tem em uma casa menorzinha pode ser um desafio e tanto. Livros, DVDs, itens de decoração, roupas, maquiagem, sapatos e aquela tranqueirinha nossa de cada dia merecem atenção ou acabam virando uma super bagunça!

Para isso tiramos da cartola duas palavrinhas mágicas: criatividade e praticidade! E com elas debaixo do braço, corremos em busca de inspiração!

Lenços e cintos bem guardados.
Lenços e cintos bem guardados.
Organizador de talheres virou lugar de maquiagem.
Organizador de talheres virou lugar de maquiagem.

Para te dar aquela mãozinha, separei essa semana algumas dicas que podem ser muito úteis.

- Quem não tem sapateira, caça com pallet! Para economizar ainda mais o espaço, dá para armazenar debaixo da cama ou de outro móvel.

Aliás, se tem uma coisa que ajuda na hora de improvisar é o tal do pallet. Em alguns lugares aqui em Campo Grande você os encontra por preços em torno de 2 reais. Sim, 2 reais! Para quem gosta de caprichar e colocar a mão na massa, é só lixar e passar uma tinta por cima.

- Eu confesso que sou fã de caixas. Quem me conhece sabe que sou a maior maria-caixinha! Tenho caixas pra guardar elastiquinhos de cabelo, bijuterias, papeizinhos, ferramentas, enfim, tudo pra mim é motivo para ter uma caixa! Rs… Mas essa ideia de usar caixas de madeira como prateleiras me conquistou! Você pode fazer como na foto e pendurá-las na parede ou até empilhá-las no chão e fazer mini estantes! Outra ideia muito legal são os nichos de madeira. Em grupos do Facebook algumas anunciantes chegam a oferecer o trio por menos de 50 reais! É só ficar de olho!

- Sabe aquele organizador de talheres lá da cozinha? Encontramos outra utilidade pra ele: organizar as maquiagens!!! Outra opção é usá-los para organizar materiais de escritórios. A organização das gavetas agradece!

- Sapateiras de plástico daquelas de pendurar na porta têm o seu valor! Você pode usá-las para organizar lenços, cintos e outros acessórios. Algumas pessoas também a utilizam para armazenar revistas! Fica super legal!

- Reciclagem é uma coisa que me deixou sempre com um pé atrás mas confesso que de um tempo pra cá tenho visto ideias tão bacaninhas que até eu estou virando adepta. Caixas de cereal recortadas e encapadas podem virar ótimos organizadores de revistas, documentos e livros! Ponto pra criatividade!

E na sua casa? Você colocou em prática alguma ideia criativa para organizar sua baguncinha? Conta pra gente lá na fanpage do Casa de Um. Terei o maior prazer em publicá-las em nosso blog!

*Evelise Couto é jornalista, colaboradora do Lado B e autora do blog Casa de Um com dicas e experiências para quem mora sozinha.

Sapatos sob a cama, mas bem organizados.
Sapatos sob a cama, mas bem organizados.
Nos siga no Google Notícias