ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 31º

Consumo

Ingrid usa velas para criar detalhes que fazem o freguês único

Através de seu trabalho, ela quer criar momentos únicos e de conexão para seus clientes

Por Idaicy Solano | 22/06/2024 09:25
Ingrid criou as próprias fragâncias, além de também criar cheiros personalizados para seus clientes (Foto: Arquivo Pessoal)
Ingrid criou as próprias fragâncias, além de também criar cheiros personalizados para seus clientes (Foto: Arquivo Pessoal)

De origem Latim, “Minutiae” significa, em tradução literal, "os pequenos detalhes que fazem alguém único". E é exatamente isso que a jovem empreendedora Ingrid Nantes, 25, tenta transmitir através das fragrâncias que ela mesma cria para seus clientes. Dona da Minutiae Velas Aromáticas, ela começou a produzir as velas há três anos atrás, em um processo que demandou bastante paciência e resiliência.

As opções são de alecrim e bambu, morango e champanhe, jasmim e bergamota, coconut lemonade e ylang ylang  (flor do oriente médio). A cartela também conta com aromas exclusivos, criados por Ingrid. São eles Hanami (flor de cerejeira e limão siciliano), Spice tea (cravo , canela e limão siciliano), Citrus fresh (coco, bergamota e limão siciliano), Maçã do amor (maçã vermelha, baunilha e canela) e laranja com manjericão e alecrim.

As velas são feitas com cera de coco, nos tamanhos de 30g, 100g e 175g, e vem em potes de concreto que ela mesma produz. Ingrid explica que as fragrâncias cítricas remetem a energia e frescor, as doces trazem conforto, as herbais tranquilidade, já as amadeiradas, exalam sofisticação e classe.

Um dos diferenciais do trabalho dela, é que ela oferece a opção de desenvolver uma fragrância totalmente exclusiva, com base em informações levantadas juntamente do cliente. Neste caso, os aromas criados são disponibilizados exclusivamente para quem pediu, e não são comercializados para outras pessoas.

“Fragrâncias são muito individuais, criamos memórias afetivas a elas no decorrer da nossa vida. E isso vai gerar a conexão do que vamos gostar e consumir. Muitas fragrâncias associamos a um momento, uma pessoa, um lugar. É isso pode trazer memórias boas e ruins. Eu gosto muito de trabalhar com aromas e entender os gostos das pessoas e percebê-las. Acho que é uma das partes mais legais”, detalha.

Coleção Daisy tem velas com flores feitas de cera de coco na decoração (Foto: Arquivo Pessoal)
Coleção Daisy tem velas com flores feitas de cera de coco na decoração (Foto: Arquivo Pessoal)
Velas vêm em pote de cerâmica feitos por Ingrid também (Foto: Arquivo Pessoal)
Velas vêm em pote de cerâmica feitos por Ingrid também (Foto: Arquivo Pessoal)

A marca começou  unindo o útil ao agradável, já que momentos de bem estar, autocuidado e meditação já faziam parte de sua rotina. Ingrid teve seu primeiro contato com a produção de velas assistindo um vídeo no youtube. A primeira que ela fez, foi em especial para ela e o namorado.

Pouco tempo depois, após passar por um período delicado na vida financeira, decidiu investir em rifas de cestas de auto cuidados e kits para o dia das mães com velas e sabonetes feitos por ela. A partir disso, decidiu criar a marca e estudar como melhorar os produtos e produzir suas próprias fragrâncias.

“Meu processo foi por conta, fui aprendendo com vídeos e fazendo muitos testes. Nisso acabei perdendo produtos, fazendo tudo novamente, mas fui criando a minha própria receita e procurando melhorar cada vez mais. As fragrâncias comecei a me aventurar no ano passado, pesquisando sobre fragrâncias que se complementavam e resolvi criar as minhas primeiras misturas”, relata.

Além das velas, ela também vende escalda pés e sabonetes artesanais. Quem quiser conhecer o trabalho dela, basta acessar seu perfil no Instagram @ minutiaeprodutos.

Coração esculpido de cera dá charme a mais em vela (Foto: Arquivo Pessoal)
Coração esculpido de cera dá charme a mais em vela (Foto: Arquivo Pessoal)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias