Na abertura, 1,1 mil lotam Sephora por itens que passam dos R$ 5 mil
De Rihanna a Dior, cosméticos vão do acessível de R$ 60 ao luxo das grifes internacionais
Em tempos de compras online, 1.100 pessoas lotaram o Shopping Campo Grande, nesta sexta-feira (3), para a inauguração da Sephora e gritaram o nome das influenciadoras Franciny Ehlke e Lelê Burnier. De Rihanna a Dior, a rede francesa de cosméticos chegou com a promessa de exclusividade e experiência. Os produtos, que incluem batons, blush, delineadores, cremes fáceais, paletas de sombra, perfumes e mais variam de R$ 60 e chegam a ultrapassar os R$5 mil.
RESUMO
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A inauguração da Sephora em Campo Grande atraiu 1.100 pessoas ao shopping local nesta sexta-feira (3). O evento contou com a presença das influenciadoras Franciny Ehlke e Lelê Burnier, que foram recebidas por fãs entusiasmados. A loja francesa de cosméticos de luxo chegou com 8 mil produtos de 70 marcas, sendo 25 exclusivas no Brasil. A unidade oferece produtos que variam de R$ 60 a mais de R$ 5 mil, incluindo marcas renomadas como Dior, Lancôme, Shiseido e Fenty Beauty. Segundo Décio Bueno, diretor de novos negócios da rede, a instalação em Campo Grande era um "namoro antigo", justificado pelo crescimento econômico da região e pela forte presença de clientes locais no e-commerce.
Além de conhecerem as duas, o mimo para as 150 primeiras que estiveram no local fez pessoas madrugarem e atraiu desde a “louca por maquiagem" a quem só queria um mimo de marca.
A lista de produtos é extensa com marcas internacionais de cantoras como Selena Gomes e Rihana, grifes e maquiagens de influenciadoras como a Franciny que ganhou o público com o famoso gloss Liphoney de mel. O valor do queridinho sai a R$70 na loja. Para decepção de alguns, apesar da inauguração não há nenhuma promoção nesta sexta-feira.
Ao todo são 8 mil produtos de 70 marcas, sendo 25 delas exclusivas da Sephora no Brasil. Entre os itens mais procurados estão fragrâncias, produtos de skincare e maquiagens de grifes internacionais como Dior, Lancôme, Shiseido, Dolce & Gabbana, Nars e Fenty Beauty, marca da cantora Rihanna, que chegou com opções mais “acessíveis” dentro do luxo: a base sai por R$ 279 e o pó compacto por R$ 149.
A italiana Dolce & Gabbana colocou no balcão delineadores a partir de R$ 289 e bases líquidas que chegam a R$ 450. Os hidratantes da Lancôme, que custam de R$ 300 a R$ 5.499, e o creme de 50 ml da japonesa Shiseido, são vendidos por valores entre R$ 340 e R$ 2.700.
Os perfumes da grife Cucci chamaram atenção pelos valores: variam de R$ 999 a mais de R$ 1.050, o frasco com 100 ml. Já os lip balms da própria marca Sephora aparecem como opção mais acessível, a R$ 89.
A linha da Nars também está nas prateleiras. O corretivo em versão mini custa R$ 159, enquanto a paleta de sombras chega a R$ 499. A marca é uma subsidiária da empresa japonesa Shiseido.
Segundo o diretor de novos negócios da rede, Décio Bueno, a instalação da unidade é um “namoro antigo” com Campo Grande. “Nem sempre dá certo, porque depende da disponibilidade de ponto, do tamanho da loja, estar no shopping certo. Finalmente aconteceu. Campo Grande é uma das cidades que mais crescem no Brasil, um polo econômico do Centro-Oeste. Já tínhamos muitos clientes daqui no e-commerce e agora conseguimos trazer a experiência física”, afirmou.
A influenciadora Franciny comentou que não esperava o sucesso do produto fora do eixo Rio-São Paulo e que Campo Grande foi uma coisa boa. “Foi uma surpresa e tanto, não acreditava tanto em mim. O pessoal de Campo Grande sempre me recebeu com muito carinho e é muito legal ver elas gritando meu nome. Eu nunca passei por aqui, vim para Bonito só e amo tereré”.
Franciny acrescenta que nunca pensou em fazer algo local para Mato Grosso do Sul, mas é uma possibilidade “esse mês comemora 4 anos da minha marca e vem uma edição limitada especial. Eu estou muito feliz em ser pioneira e cortar a faixa aqui, minha marca estar aqui é uma conquista e tanto, é outro patamar”, completou.
A influenciadora Lelê Burnier, comentou que apesar das pessoas terem acesso aos produtos de forma online, o físico ainda continua mágico. “É uma outra experiência, muito diferente. Não estava imaginando tudo isso, são muito calorosas, queridas e carinhosas”.
Ambas tiraram fotos com todas as pessoas que receberam os vouchers por serem as primeiras da fila. Inclusive pessoas chegaram à 1h da manhã para poder conhecer a loja e as duas.
Para não cansar na fila teve gente que levou até cadeiras de praia. Foi o caso do casal Guilherme Maciel, 23 anos, e Caroline Safar, 21. Eles chegaram cedo para garantir os primeiros vouchers distribuídos pela loja.
“Achei que seria mais fácil, mas quando abriu já tinha uma fila enorme. Se tivéssemos demorado cinco minutos, não conseguiríamos”, contou Guilherme. Caroline admitiu ter ido movida pelo carisma das blogueiras convidadas. “Vim pela Lelê Burnier, gosto muito dela. Além disso, é mês do meu aniversário.”
Enquanto Guilherme mirava produtos de skincare, Caroline não tinha dúvida, queria algo ligado à rotina de cuidados com a pele da Rihanna. “Se eu não achar nada, dou o voucher para a minha namorada”, brincou ele.
Nem o pé trincado e 60 dias de atestado afastaram Sandra Regina da fila. Apoiada em uma cadeira improvisada de praia, ela chegou às 7h da manhã para acompanhar a filha adolescente, Ana Julia, fã declarada de maquiagem.

“Ela me chamou para vir porque é menor de idade e as amigas são de maior. Eu disse que dava um jeitinho. Até trouxe uma cadeirinha para eu ficar sentada, não tive vergonha”, contou Sandra.
Para a adolescente, o que explica a fila é a oportunidade de ter em mãos produtos antes só vistos na internet. “É uma loja muito famosa, de fora, que a gente acompanha nos vídeos. Dá vontade de conhecer pessoalmente. E por ser a primeira vez em Campo Grande, não dava para perder.”
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