ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Consumo

No Parati, em apenas 16m², casal abre barbearia que também atende mulheres

Thailla Torres | 20/09/2016 06:20
Decoração tem objetos vintage e detalhes com madeira em demolição. (Foto: Marcos Ermínio)
Decoração tem objetos vintage e detalhes com madeira em demolição. (Foto: Marcos Ermínio)

O lugar é pequeno, mas chama atenção pelos detalhes em um bairro bem longe dos endereços comerciais mais sofisticados. No Parati, há 5 meses funciona a Segunda Casa Barbearia, com decoração que já virou marca desse tipo de serviço, mas de olho em homens e mulheres.

Na Rua da Divisão, a estrutura tem apenas 16m². Como o espaço era pequeno, foi preciso aproveitar ao máximo a área para que ficasse confortável na hora do atendimento. Os lavatórios, por exemplo, ficam nas bancadas do espelho, em frente a cada cadeira de corte, o que eliminou a necessidade de um ambiente só para lavar os cabelos.

A decoração tem uma mistura de rústico e vintage, tem bicicleta antiga pendurada na parede, quadros com fotografias de alguns lugares do mundo e as cadeiras retrô.

Lavatório foi colocado no balcão em frente ao espelho para economia de espaço. (Foto: Marcos Ermínio)
Lavatório foi colocado no balcão em frente ao espelho para economia de espaço. (Foto: Marcos Ermínio)

Os donos sempre quiseram algo mais rústico e ao mesmo tempo aconchegante. Por isso, optaram por uma iluminação mais baixa, com detalhes em couro e uso da madeira de demolição na parede. Os quadros, sofás e alguns objetos foram comprados em algumas lojas em Aquidauana.

A barbearia pertence ao casal Frederico Louveira Ayres, de 28 anos, e a esposa, Natasha Pinheiro Garcia, de 23. Ele é médico e ela está terminando o curso de Odontologia. Os dois tiveram a ideia de abrir o negócio após o sucesso de outras barbearias na cidade, mas olhando para um bairro da periferia que vem se destacando pelo crescimento. 

“A gente queria investir o dinheiro em um segmento que estava crescendo no mercado, tivemos uma ajuda de algumas pessoas, amigos e família e optamos pela barbearia. E a escolha do bairro foi uma experiência diante do crescimento daquela região, é uma avenida muito movimentada e acreditamos que seria legal ter um ambiente como esse ali”, diz Frederico.

Atualmente, ele e a esposa estão morando em São Paulo para uma especialização, mas pretendem retornar a Campo Grande para seguir adiante com os negócios e até abrir uma filial na região do centro.

Bicicleta antiga faz parte da decoração. (Foto: Marcos Ermínio)
Bicicleta antiga faz parte da decoração. (Foto: Marcos Ermínio)

Para aumentar o público, as mulheres também têm lugar. “Mulher sempre acaba vindo com o marido ou também pede pelo corte de cabelo. Por isso também decidimos colocar o corte para elas”, explica.

Outra novidade é que os agendamentos podem ser feitos pelo Facebook. “É pela comodidade, como o local é em um bairro distante, a opção de agendar pela internet é fácil e rápida para os clientes. Ele não precisa ficar ali esperando”, justifica.

O corte de cabelo custa R$ 30,00 e da barba sai por R$ 25,00. Para quem deseja relaxamento, a barbearia ofecere o serviço de barboterapia, com esfoliação para abertura dos poros e massagem facial.

O Segunda Casa Barbearia fica na rua da Divisão, 495, Jardim Parati. Abre de segunda a sábado das 13h às 19h30. 

Curta o Lado B no Facebook.

O espaço charmoso fica na Rua da Divisão, 495, no bairro Parati. (Foto: Marcos Ermínio)
O espaço charmoso fica na Rua da Divisão, 495, no bairro Parati. (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias