ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Consumo

O que será do Bosque dos Ipês com fechamento da Zara no dia 31?

Confirmada o fechamento da âncora mais exclusiva do shopping para o próximo dia 31; agora, como é que fica essa situação?

Thailla Torres | 16/01/2021 07:54
Um dos setores da loja totalmente vazio (Foto: Ângela Kempfer)
Um dos setores da loja totalmente vazio (Foto: Ângela Kempfer)

A loja âncora mais “buxixada” do Shopping Bosque dos Ipês, a Zara, vai fechar no dia 31 de janeiro, sete anos depois de ter inaugurado. Em 2019 a loja ameaçou encerrar os atendimentos em Campo Grande, mas voltou atrás e fez uma negociação com o empreendimento. Agora, segundo os funcionários, o fechamento é definitivo.

Os departamentos infantis, por exemplo, já foram retirados e colocados em outro setor que não recebeu nova coleção. Algumas peças também estão remarcadas com preços promocionais.

A loja é a principal do shopping por ser uma exclusividade, sendo uma das maiores redes de moda feminina, masculina e infantil do mundo. E agora o seu fechamento coloca a sobrevivência do shopping em risco.

Procurado, o Bosque dos Ipês não comentou sobre o fechamento da Zara, disse que as informações sobre a principal loja são apenas com a assessoria da marca e que “tem trabalhado fortemente, com sucesso, na reposição de suas lojas, mantendo novas aberturas constantes em seu mix”, disse em nota, citando, inclusive, a abertura de lojas menores na área de gastronomia, entretenimento, decoração e perfumaria.

Segundo um dos funcionários, que preferiu não se identificar, a loja fará novas remarcações na próxima semana, inclusive, com a chegada de roupas de outras lojas, já que unidade campo-grandense "está vendendo mais nos últimos dias". A Zara entrou este mês em liquidação, mas com percentuais de descontos comuns para o período de promoções, sem queima de estoque que normalmente ocorre quando empresas fecham as portas.

A grife chegou à Capital em 2013, ocupando 2 mil metros quadrados, para vender moda feminina, masculina e infantil.

Por conta do baixo fluxo, outras vezes, o fechamento já havia virado fofoca, sempre em épocas de liquidação.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias