ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Consumo

Para ministro da Ciência, MS tem demanda de projetos reprimida

Mariana Lopes | 20/05/2013 16:58
Para ministro da Ciência, MS tem demanda de projetos reprimida

Em visita a Mato Grosso do Sul, o ministro da Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raupp, avaliou que o Estado tem uma demanda de projetos reprimida e prometeu recursos com menos burocracia para as empresas. Na tarde desta segunda-feira, ele se reuniu com empresários, na Casa da Indústria, para apresentar o Plano Inova Empresa.

De acordo com o ministro, o edital, lançado em março deste ano, prevê crédito de R$ 32,9 bilhões, a serem aplicados até 2014. Raupp ressalta que esse valor não será distribuído por estado, mas sim por setores da economia, a fim de fomentar a produtividade e competitividade dos segmentos.

O ministro salientou que ficou impressionado com as articulações já existentes no Estado e aposta em um projeto que beneficie várias empresas. Raupp deixou no ar o bom grado em uma proposta que inclua a participação de vários setores, "claro que cada um com seu interesse", pontuou o ministro.

Cheio de expectativas, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, concordou que há uma demanda reprimida no Estado, mas que agora é uma nova fase, com a garantia de que os projetos terão uma resposta em até 30 dias depois de enviados ao Finep (Financiadora de Estudos e Projetos).

“Além da burocracia, os projetos demoravam a ser aprovados e o dinheiro nem sempre era empregado com facilidade, isso frustrava as empresas e desestimulava a enviar os projetos”, comentou Longen.

O ministro, em coletiva de imprensa, disse que a preocupação maior é dar sustentabilidade para as micros e pequenas empresas entrarem no mercado.

Nos siga no Google Notícias