ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Consumo

Projeto pede doações de kits de hotéis que muita gente ganha, mas não usa

Ideia que nasceu no Rio de Janeiro, desde julho tem dois pontos de coleta na Capital para doar produtos aos moradores de rua

Thaís Pimenta | 15/08/2018 07:50
Kits que já estão inclusos nas diárias dos hoteis podem ser reaproveitados por quem precisa mais. (Foto: Divulgação Luciana Terra)
Kits que já estão inclusos nas diárias dos hoteis podem ser reaproveitados por quem precisa mais. (Foto: Divulgação Luciana Terra)

Desde julho, o projeto Mini Gentilezas ganhou dois pontos de coleta aqui em Campo Grande. Do Rio de Janeiro, criado pela ONG Argilando, a ideia é incentivar a doação daquelas miniaturas de produtos de higiene pessoal, oferecidas em hoteis durante hospedagens, e que muita gente não dá valor, mas que são itens de primeira necessidade para moradores de rua.

Foi futricando pela internet que a funcionária pública Luciana Terra, de 47 anos, e o filho João Gabriel Terra, de 26 anos, descobriram que o Mini Gentilezas já tinha se ramificado Brasil afora, mas que ainda sem um ponto fixo em Campo Grande. "Estava em busca de uma maneira de ajudar outras pessoas e achei. Imediatamente entrei em contato com os responsáveis e me apresentei", diz Luciana.

Mas como todo projeto sério, exigências foram feitas antes de inaugurar o Mini Gentilezas em Campo Grande. "Me pediram pra que eu encontrasse uma outra ação parceira, que estaria responsável pela distribuição destes kits aos moradores. Foi o que eu fiz".

A instituição escolhida foi a Caravana do Bem, responsável por levar marmitas a um dos pontos mais afetados com o uso de drogas, a antiga Rodoviária de Campo Grande. Então, enquanto o Mini Gnetilezas recebe doações e as organiza, a Caravana as distribui.

Voluntários do Caravana do Bem fazem a segunda parte da ação, a de distribuição. (Foto: Acervo Pessoal)
Voluntários do Caravana do Bem fazem a segunda parte da ação, a de distribuição. (Foto: Acervo Pessoal)

De acordo com Adriano Queiroz, um dos responsáveis pelo Caravana, o mês de julho já contou com doações. "Os moradores estão adorando. Eles sempre nos pediram itens de higiene pessoal, a gente levava o que conseguia, e agora a Luciana nos repassa uma vez por mês kits mais completos".

Para Luciana, a experiência tem sido incrível. "A gente está empenhado na divulgação, que é toda feita pelas redes sociais. Tivemos uma boa aceitação mas ainda o maior volume de doações veio de pessoas próximas, do trabalho, amigos". Vale dizer que o Mini Gentilezas também se organiza para receber produtos que não estão nestes kits de hoteis, como desodorantes, barbeadores e absorventes femininos.

Gostou e quer ajudar? Anote os pontos de coleta. No Carandá Bosque II, basta deixar na portaria em nome de Luciana Terra, na Rua Trevo do Mato 145, casa 11, de segunda a sexta, das 7h30 às 17h. No Centro, deixar em nome de João Gabriel Terra na R. Maracaju, 1136, apto 71, todos os dias, das 8h às 21h.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Kits de produtos também ser doados.
Kits de produtos também ser doados.
Doações organizadas para distribuição.
Doações organizadas para distribuição.
Nos siga no Google Notícias