ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Marco abre a 3ª Temporada de Exposições na próxima terça

Vinícius Squinelo | 24/08/2011 23:56

O Marco (Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul) realiza a Terceira Temporada de Exposições 2011, na próxima terça-feira, a partir das 19h30. Esta temporada contará com três mostras: Recordações de uma paisagem não vista, do artista plástico Divino Sobral; Diálogos – do artista plástico, Virgílio Neto e Museus e Mulheres e Memória - acervo do Marco.

Na exposição, “Recordações de uma paisagem não vista”, que esteve em cartaz no Centro Cultural Banco do Nordeste Brasileiro, nas cidades de Juazeiro do Norte e Fortaleza (CE), o artista plástico goiano, Divino Sobral, apresenta uma instalação de grande formato construída a partir de imagens e textos bordados em fronhas oxidadas. O suporte conecta o sonho, o sono e os processos mentais de formação e desenvolvimento da memória individual e coletiva que se cruzam por meio de conversas do artista com três cearenses.

Os diálogos narram recordações, paisagens, história, passado e lendas. A obra alinhava narrativas e promove um encontro com a memória do nordeste e do Ceará por meio da sua produção cultural, da sua inserção na história brasileira. Divino Sobral já participou de diversas exposições individuais e coletivas importantes no cenário nacional e internacional. Em 2009, recebeu a maior premiação no circuito artístico brasileiro, o Prêmio Marcantonio Vilaça, promovido pela Funarte e Ministério da Cultura.

Na sala, Museus, Mulheres e Memória, tema da 5ª Primavera de Museus lançado pelo Instituto Brasileiro de Museus a mostra reúne obras de artistas plásticos do acervo do Marco que procura associar valores estéticos e morais às representações da figura feminina e às mudanças da representação da mulher na história da arte, bem como às técnicas utilizadas pelos artistas nas diferentes linguagens visuais.

Nos siga no Google Notícias