ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

A 207 km daqui, rancho nasceu após dono errar estrada e se apaixonar

Gilmar se apaixonou pela água cristalina, a 207 quilômetros de Campo Grande, e criou refúgio para receber famílias e amigos

Thailla Torres | 25/11/2019 08:16
Luciene e Gilmar são dois apaixonados por natureza que criaram atrativo turístico. (Foto: Arquivo Pessoal)
Luciene e Gilmar são dois apaixonados por natureza que criaram atrativo turístico. (Foto: Arquivo Pessoal)

Os rios cristalinos de Mato Grosso do Sul sempre serão um cenário de encantar, não importa quantas vezes vocês os tenha visto. Que o diga o paulista Gilmar Alves de Mello, de 58 anos, morador de um rancho em Rio Verde, a 207 quilômetros de Campo Grande, que um dia errou o caminho para casa e se apaixonou pelas belezas do Estado, largando tudo para viver próximo à natureza.

“Minha história é meio romântica, talvez cafona para alguns, mas é a minha história, tenho uma verdadeira paixão por ela”, começa o funcionário público que há 25 anos mudou-se para cá. “Eu errei a estrada quando voltava para São Paulo e vim por Mato Grosso do Sul, quando passei em um trevo e li a placa Sete Quedas de Rio Verde, resolvi conhecer”.

Local é para descansar da rotina turbulenta. (Foto: Silas Ismael)
Local é para descansar da rotina turbulenta. (Foto: Silas Ismael)
Com chalés aconchegantes para casal ou família. (Foto: Silas Ismael)
Com chalés aconchegantes para casal ou família. (Foto: Silas Ismael)

Gilmar diz que “ficou enlouquecido” com o que viu. “Quando eu me deparei com o lugar foi amor à primeira vista, naquela hora eu falei aqui é o meu lugar e fiquei apaixonado”.

Durante algum tempo ele passava pela região a passeio até que decidiu morar em Campo Grande, próximo a Avenida Afonso Pena. À época, solteiro, Gilmar se apaixonou novamente. “Minha esposa, Luciene Brandão Magalhães, naquela época, trabalhava no antigo Bamerindus. Eu a conheci quando fui ao banco e depois de Rio Verde, aquela foi minha segunda paixão, que se tornou o grande amor da minha vida”.

Durante os anos de união, Gilmar e Luciene estiveram algumas vezes em Rio Verde para usufruir da natureza com mata exuberante e vista deslumbrante para as águas cristalinas. Porém, após não aguentar mais de vontade de acordar com a calmaria do lugar, Gilmar comprou um rancho e começou tudo do zero.

Por conta da falta de estrutura, o local trouxe desafios: “A maior dificuldade foi morar em uma barraca, mas chegamos aqui com muitos sonhos e dispostos a transformar o nosso lugar”.

Ao batizar a propriedade, Gilmar não teve dúvidas em homenagear a esposa. “O primeiro nome foi Rancho da Princesa Luciene”.

Gilmar e Luciene largaram a capital para viverem próximos à natureza. (Foto: Arquivo Pessoal)
Gilmar e Luciene largaram a capital para viverem próximos à natureza. (Foto: Arquivo Pessoal)

Com o tempo o lugar deixou de ser apenas refúgio do casal para receber amigos e familiares. Mas de tão lindo, nunca ficava vazio, o que acabou tirando a privacidade do casal. “Foi quando decidimos transformar o local em pousada para as pessoas descansarem”.

Devagarinho o casal construiu chalés, uma cozinha compartilhada e adaptou o rancho para receber turistas, especialmente, grupos de famílias. “Aos poucos eu e Luciene fomos sonhando e conseguindo colocar em prática tudo o que eu já havia imaginado desde que mudamos”.

Hoje o lugar é um dos pontos turísticos de Rio Verde, município com diversos atrativos turísticos para curtir uma temporada ou também um bate volta de fim de semana.

A propriedade tem 6 chalés individuais e o local tem capacidade para receber no máximo 20 pessoas, número estipulado pelo casal para manter a tranquilidade que a natureza oferece. “As pessoas que veem para Rio Verde gostam de se beneficiar da natureza, então não querem chegar em um lugar que há milhares pessoas fazendo barulho”.

O preço para se hospedar vai de R$ 100,00 a R$ 120,00 a diária. O lugar não oferece alimentação, mas há uma cozinha rústica com geladeira, mesa, fogão à lenha, fogão à gás e utensílios para quem quiser cozinhar à vontade.

O rio fica à disposição dos hóspedes e o rancho mantém uma parceria com uma fazenda próxima em que há trilhas e muitas histórias. “É um lugar para descansar e ser feliz, assim como eu e a minha princesa somos”, diz Gilmar.

Quem tiver interesse em conhecer o local basta enviar WhatsApp no número (67) 99679-7444

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.

Rio tem água cristalina. (Foto: Silas Ismael)
Rio tem água cristalina. (Foto: Silas Ismael)
Local recebe no máximo 20 pessoas. (Foto: Silas Ismael)
Local recebe no máximo 20 pessoas. (Foto: Silas Ismael)
Nos siga no Google Notícias