ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Diversão

Bar de rock ocupa prédio cheio de histórias, que ficou 10 anos fechado em Jardim

Aline Araújo | 05/01/2015 06:34
Bar de rock para animar os finais de semana em Jardim. (Foto: Divulgação)
Bar de rock para animar os finais de semana em Jardim. (Foto: Divulgação)

Não é comum encontrar bares temáticos no interior do Estado, um bar de rock então...Mas o advogado Bernardo Prado e a esposa Larissa Almada Feitosa Figueredo, com 22 e 19 anos, resolveram apostar na ideia em Jardim. Os dois são motociclistas e sentiam falta de um lugar que servisse como opção na cidade, a 233 quilômetros de Campo Grande, assim nasceu o Abiul Botequim.

“Queríamos que existisse em Jardim um lugar em que nós gostaríamos de ir. Que tocasse uma música legal, tivesse uma cara legal e que principalmente tivesse cerveja muito gelada, o que é quase impossível aqui. E ai a gente viu que existiam outras pessoas com a mesma vontade que a gente... Que já estavam enjoadas do que existia aqui e resolvemos apostar. E graças à Deus está dando mais certo do que planejamos”, comenta Bernardo.

A inauguração foi no dia 6 de dezembro, o sucesso surpreendeu, 13 dias depois eles tiveram que fechar as portas por uma semana para repor o estoque, um sinal de que a novidade começou com sucesso.

“Como qualquer estabelecimento, nós nos programamos para nascer pequenos e crescer com o tempo. Só que nós já nascemos grandes porque muita gente esperava um lugar assim em Jardim. Então, para conseguir atender a demanda e com a qualidade necessária nos vimos obrigados a fechar uma semana, psra podermos nos estruturar e atender a todos com qualidade superior”, explica.

Aos finais de semana, o som é ao vivo e vai do rock nacional ao blues.

Do lado de fora, o salão com paredes em vinho nem chama tanta atenção, mas é só ultrapassar a porta para um novo universo se abrir aos olhos de quem gosta do bom e velho rock. O casal planejou por quase um ano a abertura da casa e teve o cuidado de escolher cada detalhe desde a decoração, até as cervejas especiais, são 16 marcas ao todo, novidade para a cidade de 24 mil habitantes.

Bernardo e Larissa resolveram apostar em algo que gostam. (Foto: Divulgação)
Bernardo e Larissa resolveram apostar em algo que gostam. (Foto: Divulgação)

Prédio da infância - O nome do bar também carrega uma história bem interessante. Abiul é uma cidade portuguesa, onde nasceu o bisavô de Bernardo, de quem herdou o nome. Quando ele veio para o Brasil, foi morar em Aquidauana, que fica a 419 km da Capital. Lá, o português montou uma mercearia chamada Casa Abiul.

Quando a família de Bernardo Feliciano Ferreira foi para Jardim, trabalhar na construção da CER-3 (Comissão de Estradas e Rodagem nº 3), ainda na época da criação do município, ele resolveu montar uma Casa Abiul por ali.

“Aqui era uma mercearia e vendia de tudo, isso no inicio dos anos 70. Meu avô faleceu há uns 10 anos e desde então o lugar estava fechado. Minha avó não queria alugar para ninguém que fosse estranho. Conversamos sobre a ideia e ela nos cedeu o lugar desde que continuássemos a usar o mesmo nome”, relata.

Os motociclistas já transformaram o Abiul em um ponto de encontro, mas o lugar acolhe todos dispostos a ouvir alguma vertente do rock e tomar uma cerveja.

O bar fica na Rua Dr. Ary Coelho de Oliveira, esquina com a 13 de Junho, no cCntro de Jardim, e abre de quarta a domingo, a partir das 20h30.

O bar ficou fechado uma semana para repor o estoque. (Foto: Divulgação)
O bar ficou fechado uma semana para repor o estoque. (Foto: Divulgação)
O bar fica no mesmo lugar da mercearia do avô de Bernardo. (Foto: Divulgação)
O bar fica no mesmo lugar da mercearia do avô de Bernardo. (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias