ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Diversão

Biblioteca pública terá oficina de férias para crianças de 8 a 12 anos

As atividades serão no dia 21, 22 e 23 de julho, das 13h30 às 16h30

Thailla Torres | 18/07/2022 14:54
Além de oferecer momentos de diversão e criação, a programação de férias atrai as crianças para o universo de livros. (Foto: Divulgação)
Além de oferecer momentos de diversão e criação, a programação de férias atrai as crianças para o universo de livros. (Foto: Divulgação)

Desenho artístico, “o disco de Newton” e releitura das obras de Lídia Baís serão algumas das atividades que a Biblioteca Pública Estadual “Dr. Isaias Paim”, na Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, irá oferecer as crianças durante as férias escolares.

As inscrições para as Oficinas de Férias são gratuitas e estão abertas. As atividades serão no dia 21, 22 e 23 de julho, das 13h30 às 16h30. Podem participar crianças de 8 a 12 anos.

Além de oferecer momentos de diversão e criação, a programação de férias atrai as crianças para o universo de livros que compõem a biblioteca, que conta com aproximadamente 3 mil publicações destinadas ao público infantojuvenil e outras 30 mil no acervo geral.

Esse ano haverá a participação do projeto “Batucando Histórias”, que consiste em uma união de teatro, educação e música. O grupo, formado por quatro profissionais, leva ao público mensagens educativas em forma de brincadeira, cantigas, folclore e humor. A intenção é despertar as crianças para princípios e valores éticos por meio da literatura. O grupo fará abertura das atividades todos os dias.

Na quinta-feira, dia 21, acontece a oficina “O disco de Newton”. O disco de O disco de Newton é um dispositivo que demonstra que a cor branca é  composta por todas as cores do arco-íris. Foi descoberta pelo físico e matemático Isaac Newton por experimentos com prismas, e na oficina será feito com CD player, papel e lápis de cor.

Na sexta-feira, dia 22, acontece a Oficina de Desenho Artístico com objetivo de estimular a observação e a produção de desenhos, através do conhecimento das técnicas em desenho à mão livre.

No sábado, será a vez da Oficina de Artes Visuais com releituras de obras de Lídia Baís que tem como objetivo buscar novas interpretações das pinturas, contextualizando com as práticas das vivências das crianças, possibilitando manuseio de materiais e exercitando a criatividade.

As inscrições para as oficinas de férias na Biblioteca Isaias Paim são gratuitas e podem ser feitas presencialmente, na Biblioteca, que fica no andar térreo do Memorial da Cultura e Cidadania (Avenida Fernando Correa da Costa, 559), ou pelo telefone (67) 3316-9161. As crianças que participarem das oficinas receberão certificados. É necessário levar lanche.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).


Nos siga no Google Notícias