ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Blocos e escolas reforçam temporada de eventos para capitalizar o Carnaval 2019

Thailla Torres | 29/09/2018 08:10
Do Rio de Janeiro, Maryanne Hipólito é atração da escola de samba Deixa Falar, neste fim de semana.
Do Rio de Janeiro, Maryanne Hipólito é atração da escola de samba Deixa Falar, neste fim de semana.

Daqui a cinco meses chega o Carnaval, uma das datas mais festivas do ano e que tem animado Campo Grande com o número de blocos independentes pelas ruas da cidade. Para fazer uma festa mais profissional, blocos e escolas começam cedo a realizar eventos para arrecadar dinheiro. A sorte do campo-grandense é ter samba em pleno setembro na programação.

Nessa virada de mês, a programação tem Unidos da Vila Carvalho com o evento "Samba da Vila" neste sábado (29), no barracão da escola. Com apresentação de Xandão do Cavaco e a bateria da escola, a entrada é gratuita.

A festa é um esquenta para a comemoração oficial de aniversário que será realizada no dia 20 de outubro, em que a escola completará 50 anos de história e fará parte do enredo carnavalesco do próximo ano. A escola fica na Rua Joaquim Manoel de Carvalho, 395, Vila Carvalho

Para fechar o mês de setembro, quem também preparou um dia especial de Carnaval é a escola de samba Deixa Falar. No próximo domingo (30) a agremiação abre as portas com feijoada a partir das 11h30 e um encontro com as rainhas das escolas de Campo Grande. 

O ingresso para o almoço custa R$ 25,00 e na programação musical estão previstos apresentações de Daran Jr e a bateria da escola. Além das rainhas da Capital e de Corumbá, haverá muito samba no pé com Maryanne Hipólito, rainha de bateria da escola de samba Cubango, do Rio de Janeiro. A festa será na Toca do Tigre, 890, Vila Nasser.

No dia 13 de oututbo, ocupando um dos pontos turísticos da cidade pouco explorado, o Bloco Tá Dando Pinta fará seu 1° Grito de Carnaval na Praça Do Preto Velho. Conhecido pela diversidade, o bloco levanta bandeira do respeito e contra a homofobia. Com músicas de Carnaval, a festa inicia às 16h e termina às 22h. A entrada é gratuita e a única exigência é diversão. A praça fica na avenida Fábio Zahran.

Nos siga no Google Notícias