ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Diversão

Boate faz vídeo para mostrar onde estão extintores e saídas de emergência

Ângela Kempfer | 30/01/2013 11:06
Vídeo está no Youtube.
Vídeo está no Youtube.

A produção tem algumas falhas, como a iluminação fraca, mas a ideia vale elogio. A boate Cabaret de la Musique, aqui de Campo Grande, resolveu divulgar no Youtube a localização dos equipamentos de segurança disponibilizados pela casa noturna, para que os clientes saibam qual caminho tomar em caso de incêndios.

A assessora de comunicação da boate, Elaine Valdez, apresenta o vídeo de 4 minutos e meio. Em uma visita pelo espaço, ela mostra a localização de extintores, sinalização especial e das saídas de emergência. Por vezes, a exposição fica um pouco confusa para quem nunca pisou no local, mas serve para os que já conhecem um pouco o prédio.

No Facebook, a resposta dos frequentadores foi imediata, com elogios e questionamento. “Esses adesivos verdes são refletivos? Da impressão que no escuro não enxerga”, pergunta uma cliente.

Elaine explica que o vídeo foi gravado durante o dia. “E esquecemos do detalhe das luzes de emergência, mas são refletivos sim, funcionam muito bem à noite.”

A didática de iniciativas como do Cabaret pode ser aprimorada, mas serve de exemplo para a divulgação aos mesmos moldes em todos os sites e mídias sociais de bares e boates, como ocorre nos cinemas.

Pelo País, casas noturnas são vistoriadas pelo Corpo de Bombeiros como reflexo da tragédia em Santa Maria, com 235 mortos.

Em Campo Grande, 8 foram advertidas por falhas na segurança. Na boate Cabaret, localizada na avenida Mato Grosso, falta a aprovação do Projeto de Prevenção Contra Incêndio e Pânico, apresentado durante fiscalização em novembro do ano passado.

O tenente coronel Hudson Faria de Oliveira afirmou que até a próxima sexta-feira (1) o projeto estará assinado e a casa noturna receberá o alvará definitivo, válido por um ano.

Nos siga no Google Notícias