ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Diversão

Casório do Ano entrega últimos convites e ensaia quadrilha moderna

Paula Maciulevicius | 20/06/2012 12:10
Aí já não tem mais volta, os padrinhos e convidados fazem o túnel para os noivos chegarem até a benção do padre. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Aí já não tem mais volta, os padrinhos e convidados fazem o túnel para os noivos chegarem até a benção do padre. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Os passos não estão lá essas coisas, mas o que vale é a presença e se divertir no Casório do Ano. A noiva é quem conduz o ensaio da quadrilha e os olhos dos padrinhos e convidados se voltam ao noivo na hora de entender na prática. São os últimos preparativos para a festa junina do Lado B, que terá forró, cardápio farto, leilão e Bolo de Santo Antônio (com alianças).

"Vamos ter pamonha, cural, arroz carreteiro, tapioca, churrasquinho, cachorro-quente e pastel. Mas o charme está nos detalhes, com diversos sorteios diferentes estamos planejando", diz a noiva Ângela Kempfer.

Na hora da quadrilha, do caminho da forca, ao sim, chega a vez das encalhadas. É a hora de se acotovelar para pegar o buquê, desvatagens para quem tem menos de 1,60m, perto de uma grandona de mais de 1,80m. Mas em festa junina, a forcinha vem de São João.

Em meio à comemoração, o susto de enjoos, mas o "olha a cobra", é mentira. Ganha adaptação de "olha a gravidez". O "Casório do Ano" é moderno e aberto a todos os casais. E antes mesmo que a relação caia na rotina, o cabra tem que experimentar o "ninguém é de ninguém".

Mas antes que a casa caia, o homem tem que se humilhar e agradar a patroa. E quando ela resolve desculpar, tudo é festa! E a quadrilha segue.

Como em todo casamento, a três dias do evento do ano, os convidados e padrinhos se reuniram no local marcado para o sim de Ângela e Chico.

Provaram um pouco do que a festa vai oferecer de comes e bebes e tiveram de por os pés no caminho da roça. As risadas e o "não levo jeito" de alguns era de chamar atenção e despertar risos em quem só acompanhava a cena. Tinha um que até pedia para que o tirassem dali. Depois da experiência de ontem, ele ficou de providenciar a batina e decidiu virar padre.

A noiva não parecia nada nervosa, explicava pacientemente aos berros e o noivo não via a hora do "ninguém é de ninguém" chegar. Composto em sua maioria por colegas de imprensa, até que os jornalistas e o fotógrafo não fizeram feio, até pareciam em casa.

"Deu pra todo mundo entrar no ritmo e voltar no tempo. Já está tudo pronto, vamos ser o casal mais animado, a gente quer ver o Falamansa, é verdade isso que a noiva disse?" brincou uma das madrinhas, Paula Fernandes, da TV Guanandi.

Quando questionada se apesar do atraso, a madrinha Neiba Ota conseguiu "pegar" o jeito. Ela nem deixa terminar e já responde "não peguei, não peguei ninguém, tem que deixar isso bem claro que meu marido está em casa, cuidando das crianças" e caiu na gargalhada. Ela já emenda, ao lado de Victor Chileno, ambos do Diário Digital, que está tudo pronto. "O meu vestido vai ser o mais lindo da festa". É, a noiva é que se cuide porque vai ter concorrência.

William Franco também chegou atrasado. Deve ser mal de jornalista. Um tanto perdido, ele respondia que deu pra se achar com o ensaio, mas que teria que ter a ajuda da parceia. "Cheguei super atrasado, mas vou fazer bonito para o meu par".

A primeira inscrita sem ser do meio, compareceu em peso. Comeu, bebeu e dançou. Provou de tudo do casório, mas já de olho no buquê. Denilza da Rocha, responde que por enquanto é empregada doméstica. "Mas vai que eu pego o buquê, né?". Em véspera de São João, o que não vai faltar é mulher fazendo simpatia pra casar.

Ontem cangaceiro esteve na Assembleia Legislativa, entregando últimos convites da festa. (Foto: Giuliano Lopes)
Ontem cangaceiro esteve na Assembleia Legislativa, entregando últimos convites da festa. (Foto: Giuliano Lopes)

E quem parece especialista em casório, coisas que só se descobre mesmo em bastidores de casamento, é Liziane Berrocal. "Mas deu tão certo as simpatias que eu já casei três vezes. O dia certo de fazer não é em Santo Antônio é na madrugada do dia 24, dia de São João", conta. Mas agora, ela diz que espera ter sossegado. O que deu tão certo a ela, quer passar às outras. "Eu até já escolhi qual eu vou ensinar".

A dona da festa, Ângela Kempfer não mostra papas na língua ao dizer que seu casório vai ser uma zona e que é pra ser assim mesmo. "Achei bagunçado, mas é justamente pra ser isso. Nem queremos ganhar como melhor quadrilha em Campina Grande". Ela ainda anuncia que vai ter uma quadrilha de alunos, de 12 anos, que deve fazer bonito e deixar os padrinhos e convidados dela no chão.

A festa tem patrocínio de Midianova, Shopping China, Shopping Norte Sul Plaza e Sicredi.

O casório do ano será celebrado a partir das 17h, na Tapiocaria Pernambucana, na Vila Jacy, neste sábado, dia 23 de junho. Veja o mapa:

Nos siga no Google Notícias