ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  12    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Cinemas têm sessão de terror inspirada no macabro jogo da Baleia Azul

O Jogo da Morte é um filme egípcio de drama e suspense baseado no jogo real conhecido como Baleia Azul

Por Thailla Torres | 22/02/2024 07:24
No longa, a história se repete e a protagonista Dana procura respostas para a morte abrupta da sua irmã
No longa, a história se repete e a protagonista Dana procura respostas para a morte abrupta da sua irmã

Chega aos cinemas hoje o filme 'O Jogo da Morte', cuja trama é baseada na brincadeira macabra Baleia Azul, uma espécie de desafio viral que se popularizou em 2017 e incentivava jovens a se mutilarem e cometerem suicídio. No longa, a história se repete e a protagonista Dana procura respostas para a morte abrupta da sua irmã mais nova que se jogou na frente de um trem. Tem também estreia de indicação ao Oscar, como O Menino e a Garça.

O Jogo da Morte é um filme egípcio de drama e suspense baseado no jogo real conhecido como Baleia Azul, que se popularizou mundialmente em 2017. No longa, uma jovem tenta desvendar o mistério por trás da morte da irmã, que cometeu o suicídio, após a taxa desse ato entre os adolescentes disparar misteriosamente. As autoridades começam uma investigação por meio da internet para descobrir o que está por trás do caso. O que descobrem é uma imensa rede de violência, ameaças e manipulações entre jovens do mundo inteiro por meio de jogos de desafios na internet fazendo com que os mesmos levem a tirar a própria vida.

O Menino e a Garça faz parte do catálogo do Studio Ghibli, dirigido por Hayao Miyazaki. Baseado no livro de Genzaburo Yoshino de 1937, conta a história de um menino de 15 anos em uma jornada para descobrir o crescimento espiritual, a pobreza e o significado da vida com a ajuda de seu tio, cujo conselho é comunicado a ele por um diário. Copper, de quinze anos, após a morte de seu pai deve enfrentar mudanças inevitáveis e enormes, incluindo sua própria traição de seu melhor amigo. Entre os episódios da história, seu tio escreve para ele em um diário, compartilhando conhecimento e oferecendo conselhos sobre as grandes questões da vida quando Copper começa a enfrentá-las. Ao longo da história o menino, como seu homônimo Copérnico, olha para as estrelas e usa suas descobertas sobre os céus, a terra e a natureza humana para responder à pergunta de como ele viverá.

Demon Slayer: Para a Vila do Espadachim é um corte especial que mostrará os dois últimos episódios da segunda temporada totalmente remasterizados para 4K para cinema e uma hora de material inédito. Após o cruel assassinato de sua família, Tanjiro Kamado, um menino de bom coração, decide se tornar um caçador de demônios na esperança de transformar sua irmãzinha Nezuko novamente em humana. Junto com seus amigos Zenitsu e Inosuke, e um dos membros de mais alto escalão do Demon Slayer Corps, Tengen Uzui, Tanjiro embarca em uma missão noDistrito do Entretenimento onde encontram os formidáveis demônios de alto escalão Daki e Gyutaro. O primeiro episódio da terceira temporada também é adicionado à esse compilado, onde verá o início do novo Arco que apresentará dois novos pilares: Mitsuri Kanroji e Muichiro Tokito, pilares de Amor e Névoa, respectivamente.

Confira os horários clicando nos links

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias