ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Circuito sul-mato-grossense de teatro leva arte para 10 cidades neste mês

Paula Vitorino | 12/06/2012 10:28

O circuito sul-mato-grossense de teatro continua com as apresentações neste mês de junho em 10 municípios do Estado - São Gabriel do Oeste, Rio Verde, Pedro Gomes, Coxim, Ribas do Rio Pardo, Água Clara, Corguinho, Amambai, Laguna Carapã e Ivinhema. Os espetáculos são gratuitos e abertos para toda a população.

Nesta sexta-feira (15), a apresentação será em Ivinhema, às 19h30. No sábado, às 16 h, em Laguna Carapã e no domingo em Amambai, às 16h. O espetáculo será “Tekoha – ritual de vida e morte do Deus pequeno”.

Na temporada 2012 estão previstas 40 apresentações em teatros, espaços alternativos, ruas e praças de 30 municípios do interior do Estado. O circuito vai até setembro.

Por meio de edital, a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul selecionou oito espetáculos teatrais de grupos com atuação comprovada no Estado: Tudo Porã Por Aqui, de Emmanuel Marinho; Apareceu a Margarida, do Teatral Grupo de Risco; Conversa pra Mais de Metro, do Grupo Identidade Teatral; A Roupa Nova do Imperador, do Teatro Unicórnio; Cala a Boca e Grita, do Núcleo Artístico; O Palhaço no Meio da Rua, do Circo do Mato; Tekoha: ritual de vida e morte do Deus Pequeno, do Teatro Imaginário Maracangalha e El Magnífico Duelo, do grupo Desnudos Del Nombre.

O Circuito Sul-Mato-Grossense de Teatro busca divulgar as produções do Estado e estimular a cultura. Fomenta a formação de plateia e o surgimento de novos grupos por meio de ações alternativas, pesquisas e intercâmbios entre os participantes.

Mais informações no Núcleo de Teatro da FCMS, pelos telefones (67) 3316-9172 ou 3316-9173.

Nos siga no Google Notícias