ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Diversão

Com blocos e marchinhas, começa hoje o Carnaval de Piraputanga

Distrito de Aquidauana fica a 100 km de Campo Grande e é opção para quem quer folia junto à natureza

Mayara Bueno | 10/02/2018 10:55
Praça Central de Piraputanga preparada para o Carnaval. (Foto: Divulgação).
Praça Central de Piraputanga preparada para o Carnaval. (Foto: Divulgação).

'Casa' de belezas naturais em Mato Grosso do Sul, Piraputanga, distrito de Aquidauana, também será palco de Carnaval, no 5º Pirafolia, que começa neste sábado (10) com a banda Bonde do Vandão. A festa vai até segunda-feira (11) na praça central da comunidade.

Há 100 km de Campo Grande, Piraputanga fica às margens do rio Aquidauana, seguindo pela rodovia BR-262 de Aquidauana. Durante a programação, terá concurso de blocos e as marchinhas carnavalescas para animar os foliões.

No domingo (11), no distrito de Camisão será realizado um "esquenta" com o show da Banda do Funil. Conforme a assessoria da organização do Carnaval, o grupo musical vai apresentar um repertório carnavalesco para os foliões.

Quem quiser conhecer o local e aproveitar para pular a folia, pode passar um dia por lá. Há restaurantes, por exemplo. Mas também há possibilidade de passar a noite nas pousadas. Uma das maiores do distrito, a pousada Sol Amarelo ainda tem vagas disponíveis para os turistas. Uma diária em apartamento para um casal custa R$ 460 e inclui as refeições da janta, café da manhã e almoço.

O Carnaval em Campo Grande também tem programação extensa.Tem matinê e bailes à noite nos clubes da cidade, desfile das Escolas de Samba, matinê da prefeitura na Praça do Papa, folia dos bloquinhos oficiais e até show gratuito do Só Pra Contrariar.

Nos siga no Google Notícias