ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Adolescentes são socorridos em coma alcoólico durante Carnaval

Os três adolescentes foram levados até a viatura do Corpo de Bombeiros durante a madrugada já desacordados

Bruna Kaspary | 10/02/2018 09:48

Três adolescentes, com idades entre 16 e 17 anos, foram socorridos nessa madrugada já em estado de coma alcoólico durante o Carnaval de rua em Corumbá - a 419 km de Campo Grande. De acordo com o Corpo de Bombeiros, eles foram socorridos inconscientes e levados ao Pronto Socorro.

Uma menina e um menino, de 17 anos, e um terceiro adolescente, de 16, foram socorridos nessa madrugada pelo Corpo de Bombeiros em estado de coma alcoólico durante o bloco de rua "dos Sujos". Os resgates foram feitos entre a 0h e 5h de hoje, período em que a ambulância de resgate esteve acompanhando a festa, que acontecia na Avenida General Rondon.

"Eles chegavam carregados por próprios foliões, já inconscientes  e tiveram que ser socorridos com urgência para o Pronto Socorro", afirma o sargento responsável pelos resgates, André Eduardo Marti.

Ainda conforme o sargento, todos estavam com o batimento cardíaco dentro do normal, mas o estado de inconsciência já é alarmante.

O Coma – Em casos extremos, o consumo excessivo de álcool pode levar à morte. Alguns sinais nítidos de alerta são desmaios, muita sonolência, dificuldade em articular frases e ficar em pé e vômitos.

A principal decisão a se tomar em caso de coma alcoólico é deitar a pessoa de lado, para evitar que ela se engasgue em caso de vômito e, de imediato, acionar o socorro.

Nos siga no Google Notícias