ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Com críticas ao mundo sertanejo, Marco Aurélio e Paulo Sérgio anunciam separação

Ângela Kempfer | 11/09/2012 09:50
Dupla começou a carreira em 1995 e é considerada a que lançou o estilo sertanejo universitário no Brasil.
Dupla começou a carreira em 1995 e é considerada a que lançou o estilo sertanejo universitário no Brasil.

Marco Aurélio & Paulo Sérgio anunciaram ontem o fim da dupla, depois de 17 anos de carreira. A separação ocorre meses após polêmica sobre música assinada pelos dois, que critica o universo do sertanejo universitário.

Na nota oficial dirigida aos colegas, amigos, divulgadores, jornalistas, contratantes e fãs, a dupla cita a canção “Tá na Hora” e aproveita para comentar as criticas recebidas de colegas e do público depois que a música foi divulgada no Youtube.

“A dupla encerra sua carreira deixando para o público a visão que tem do momento atual vivido pela música sertaneja através da canção intitulada Tá na Hora. Muitas críticas foram feitas à letra, uma vez que tanto Marco Aurélio quanto Paulo Sérgio são compositores do atual sertanejo rotulado universitário”.

Na música, os dois reclamam da postura equivocada de empresários, produtores e artistas. Lembram que alguns cantores recorrem ao computador para melhorar a voz e pedem a volta do sertanejo de raiz.

“Aproveita-se o momento para esclarecer que a letra da canção reflete o pensamento dos cantores como amantes da música sertaneja. É lucrativo sobreviver deste novo sertanejo e ambos, como profissionais, compõem o que o público quer ouvir e isso não necessariamente reflete o seu gosto musical”, dizem em outro trecho da nota, admitindo que escrevem para cantores como Luan Santana, Munhoz e Mariano, mesmo contrariados pelo estilo musical.

Os dois garantem que as críticas não são novas, nem exclusivas. “São assuntos há muito tempo tratados em rodas de tereré e churrascos pelo Brasil por vários profissionais que têm o mesmo pensamento da inversão de valores imposta no mercado musical.”

Por fim, Marco Aurélio e Paulo Sérgio informam que vão continuar trabalhando com música, porque “se orgulham de fazer parte da história da música brasileira como dupla e de um pedaço da história de vida de cada fã”.

Ainda sobre a decisão de acabar com a parceria, os dois dizem que nada ocorreu com tristeza e que o fim é resultado de meses de amadurecimento da ideia. Oficialmente, por “projetos paralelos de ambos cantores, que merecem mais atenção no momento, foi consensual o encerramento da agenda”.

Marco Aurélio sempre teve um destaque maior como compositor de hits do sertanejo universitário, como “Amar não é Pecado” e "Você de Volta”.

Paulo Sérgio como empresário de outras duplas desconhecidas. No palco, ultimamente, os dois subiam muito pouco juntos.

A dupla cantava desde 1995, mas o primeiro disco só foi gravado em 1997, com as músicas "Escuta", "Deusa Menina" e "Deita No Meu Colo".

Nos siga no Google Notícias