ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SEXTA  01    CAMPO GRANDE 30º

Diversão

Com homenagens, filme dirigido por professor assassinado será lançado hoje

Data de estreia do documentário sobre a criação do Estado era vontade de Roberto, morto na última sexta-feira

Por Murilo Medeiros | 18/12/2024 11:21
Com homenagens, filme dirigido por professor assassinado será lançado hoje
Professor Roberto Figueiredo, diretor do documentário "Onde você estava?" (Foto: Divulgação)

O documentário “Onde você estava?”, dirigido pelo professor Roberto Figueiredo, assassinado na última sexta-feira (13), será lançado nesta quarta-feira (18), às 19 horas. O evento será no teatro Aracy Balabanian, em Campo Grande, e contará com homenagens ao professor.

O documentário tem dez entrevistados, entre historiadores, jornalistas, artistas e comerciantes, que vivenciaram a criação do Estado, e promete refletir sobre a identidade de Mato Grosso do Sul. De acordo com a Fundação de Cultura, a data de estreia já estava prevista e a programação foi mantida por decisão conjunta com a família de Roberto, como forma de homenageá-lo.

“O professor Roberto insistiu bastante para que o documentário fosse lançado ainda em 2024, por conta dos 45 anos da instalação de Mato Grosso do Sul, ocorrida em 1979”, diz Rubia Renata Marques, Pró-Reitora de Graduação e Extensão da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), local em que Roberto Figueiredo lecionava.

Em entrevista dois dias antes do crime, Roberto afirmou que o documentário ajuda a sanar uma curiosidade que ele tinha desde a infância. “Sempre quis saber qual o sentimento da população com a instalação de MS. Eu, por exemplo, morava em Três Lagoas e fazia faculdade na época e isso para mim estava muito distante. Realmente fomos pegos de surpresa, principalmente nós, do interior”.

Serviço:

  • Data: quarta-feira, 18 de dezembro;
  • Horário: 19h;
  • Local: Teatro Aracy Balabanian.

Siga o Lado B no WhatsApp, um canal para quebrar a rotina do jornalismo de MS! Clique aqui para acessar o canal do Lado B e siga nossas redes sociais.