ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEXTA  30    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Com muitas histórias, espetáculo “As Aventuras de Bagacinho” está de volta

Depois de muitos pedidos, Grupo Casa retomou apresentações para alegria de adultos e crianças que buscam teatro para família

Por Thailla Torres | 29/02/2020 07:45
A turma é conhecida pela série de espetáculos infantil livremente inspirada no circo-teatro.
A turma é conhecida pela série de espetáculos infantil livremente inspirada no circo-teatro.

Palhaços interpretam mais de trinta historias no divertido espetáculo “As Aventuras de Bagacinho”, que está de volta a partir deste domingo (1° de março), na sede do Grupo Casa, em Campo Grande. Para alegria de pais e crianças, o espetáculo retorna com uma temporada de apresentações todos os domingos e ingressos com valores acessíveis para a família.

A turma é conhecida pela série de espetáculos infantil livremente inspirada no circo-teatro, gênero de muito sucesso no Brasil do século XIX até meados do século XX, onde companhias circenses de todos os tamanhos se alternavam pela maioria dos municípios brasileiros, apresentando um número grande de textos teatrais de todos os gêneros: revistas, farsas, musicais, cômicos, dramas ou melodramáticos.

Turma do Bagacinho surgiu em 2015 quando o Grupo Casa – Coletivo de Artistas recebeu o convite de um shopping para ocupar a arena do estabelecimento com arte. Nessas aventuras estão das mais conhecidas histórias infanto-juvenis até os grandes clássicos da literatura dramática mundial. Foram quatro anos de apresentação até que o espetáculo voltasse para a sede do grupo teatral.

O Bagacinho é inteligente, é sagaz, é engraçado e é um moleque invocado. É vivido por uma mulher, todos sabem que é uma mulher por traz daquele nariz vermelho, mas fazendo um palhaço que é um menino.

A proposta do grupo, em quase todos os espetáculos, é a brincadeira da liberdade, aonde os palhaços fazem personagens femininos e as palhaças fazem personagens masculinos.

“Fazer isso na nossa sede é uma momento de apropriação desses espetáculos, de encontrar esses caminhos gostosos que a gente faz com histórias, figurinos e cenário diferentes. Então a gente vai montar esses espetáculos com um novo olhar para todas as famílias”, explica a atriz e diretora do grupo, Lígia Prieto.

Após quatro anos seguidos com espetáculos aos domingos dentro de um shopping, pais e familiares pediram a retomada das apresentações em 2020. “Tivemos um público muito amável que caminhou com a gente. Para o Grupo Casa foi momentos especiais e marcantes dividir esse espetáculo com essas famílias. Agora, voltamos porque compreendemos que os pequenos também patrocinam a arte”, detalha.

Os ingressos custam R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia-entrada (todas as crianças pagam meia).

As sessões são aos domingos, das 16h às 18h.

A sede do Grupo casa fica na Travessa Tabelião Nelson Pereira Seba, 8, Chácara Cachoeira.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563 (chame agora mesmo).

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário