ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Diversão

Com show “Bloco na Rua”, Ney Matogrosso volta a se apresentar na Capital

Paula Maciulevicius Brasil | 22/11/2019 13:42
Ney Matogrosso em apresentação em Lisboa. (Foto: Rita Vicente)
Ney Matogrosso em apresentação em Lisboa. (Foto: Rita Vicente)

Depois de seis anos sem subir ao palco na Capital, Ney Matogrosso se apresenta no dia 14 de dezembro, com o show "Bloco na Rua", no Bosque Expo, dentrio do Shopping Bosque dos Ipês. 

Aos 77 anos, Ney não para. Mais uma vez, o novo projeto começará nos palcos para só depois ganhar outros formatos. O repertório foi selecionado enquanto Ney seguia em turnê com o show anterior. “Não é um show de sucessos meus, mas quis abrir mais para o meu repertório. Dessa vez eu misturei coisas que já gravei com repertório de outras pessoas”, pontua Ney.

O set list revela a diversidade do repertório: “Eu quero é botar meu bloco na rua” (Sergio Sampaio), de onde saiu o título da turnê, “A Maçã” (Raul Seixas), “Álcool (Bolero Filosófico)", da trilha original do filme "Tatuagem” (DJ Dolores) ,“O Beco”, gravada por Ney nos final dos anos 80 (Herbert Vianna/Bi Ribeiro) e "Mulher Barriguda", do primeiro álbum dos Secos e Molhados, de 1973 (Solano Trindade/João Ricardo).

Duas canções foram pinçadas do compacto duplo Ney Matogrosso e Fagner, lançado em 1975: “Postal do Amor”(Fagner/Fausto Nilo/Ricardo Bezerra) e "Ponta do Lápis” (Clodô/Rodger Rogerio). Outros dois clássicos que Ney nunca havia cantado, “Como 2 e 2” (Caetano Veloso) e “Feira Moderna”( Beto Guedes/Lô Borges/Fernando Brant), também estão no roteiro.

O figurino, sempre aguardado com expectativa em se tratando de um show de Ney Matogrosso, foi criado sob medida pelo estilista Lino Villaventura. Luiz Stein assina o cenário, composto por projeções, e Juarez Farinon a luz do espetáculo, com supervisão de Ney.

A banda afiada é a mesma que o acompanhou nos últimos cinco anos, reunindo Sacha Amback (direção musical e teclado), Marcos Suzano e Felipe Roseno (percussão), Dunga (baixo), Mauricio Negão (guitarra), Aquiles Moraes (trompete) e Everson Moraes (trombone).

O show será no formato de mesas com setores Open Bar e Open Food. Os ingressos já estão sendo vendidos na Pão e Tal, na Rua Euclides da Cunha, 595. Os valores começam a partir de R$ 140,00, podendo ser dividido no cartão. Outras informações pelo telefone: 9-9311-4840.

Nos siga no Google Notícias