ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Diversão

Covid também leva Serafin, dono do tradicional Bar Escobar

Falecimento aconteceu na noite de ontem (18) e teve a confirmação dos amigos e familiares pelo Campo Grande News

Raul Delvizio | 19/02/2021 09:33
Seu Serafin, na extrema esquerda, ao lado da esposa, amiga e do filho (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Seu Serafin, na extrema esquerda, ao lado da esposa, amiga e do filho (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Morreu na noite de ontem (18), aos 89 anos, seu Serafin Escobar, dono da conveniência e tradicional boteco "universitário" localizado na Vila Olinda. Mais uma vítima da pandemia, ele havia adquirido a covid-19 no início do ano e até se curou, mas acabou não resistindo às complicações da doença. Falecimento ocorreu às 22h e foi confirmado pelos vizinhos do bairro, assim como os próprios familiares ouvidos pelo Campo Grande News.

Serafin foi internado na última quarta-feira (17) no Hospital Cassems com falta de ar. Estava à espera de uma vaga em leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas não aguentou. O dono do Escobar deixa pra trás 7 filhos e esposa.

Há mais de 40 anos no mesmo ponto, antes mesmo que surgisse qualquer sinal de que a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) seria construída, Serafin atendia rotineiramente a freguesia do bairro e atualmente gerenciava o bar simples mas tão querido pela clientela fiel – composta principalmente dos estudantes da instituição – com a ajuda da esposa e do filho Onivaldo.

Durante mais de 40 anos, seu Serafin foi dono do conveniência e bar Escobar (Foto: Minamar Júnior)
Durante mais de 40 anos, seu Serafin foi dono do conveniência e bar Escobar (Foto: Minamar Júnior)

Para Lenir dos Santos Soares, proprietária do Bar da Tia, comércio vizinho ao Escobar, a notícia veio com a maior tristeza. "Tinha bastante amizade com seu Serafin. Quando eu sumia, ele perguntava por mim, era uma graça de pessoa. Independente de sermos comerciantes, o clima nunca foi de adversários. Nunca tive sequer uma queixa dele, muito pelo contrário, sempre que eu precisava de algo ele me atendia. Vai em paz, amigo", lamenta.

O cemitério, assim como horário do velório, não foram divulgados. Familiares próximos ao seu Serafin não quiseram comentar.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

(Matéria atualizada às 11h40 para acréscimo de informações)

Nos siga no Google Notícias