ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Definida ordem de desfiles das escolas de samba em Campo Grande

Elverson Cardozo | 14/01/2013 14:15
Desfile da Vila Carvalho, campeã do ano passado. (Foto: Arquivo/João Garrigó)
Desfile da Vila Carvalho, campeã do ano passado. (Foto: Arquivo/João Garrigó)

A Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande) definiu e oficializou a ordem de desfiles das escolas de samba da Capital, nos dias 8 e 9 de fevereiro. As apresentações serão realizadas no mesmo local do ano passado, na avenida Alfredo Scaff, bairro Santo Amaro, próximo à Praça do Papa.

Na sexta, dia 8, a folia começa às 19h, com o grupo “Afoxé Ilêomôaiye”, bloco ligado ao segmento da capoeira. Os “Herdeiros do Samba”, escola mirim, vinculada à Aresm (Associação Recreativa Escola de Samba Mirim), entra na sequência, mas não compete.

O desfile das escolas do grupo de acesso começa às 20h, com a Estação Primeira do Taquarussu. Depois, será a vez da Unidos do São Francisco. Cinderela Tradição do José Abrão e Unidos do Aero Rancho encerram a noite. A previsão é que as apresentações, no primeiro dia, terminem às 00h45.

No sábado, dia 9, será o dia das escolas do grupo especial. O desfile vai começar às 20h, com a Deixa Falar. Os Catedráticos do Samba entram às 21h15, seguidos da Unidos do Cruzeiro e da Vila Carvalho, campeã do ano passado. No segundo dia, a previsão é que a festa também termine às 00h45.

O presidente da Lienca, Eduardo de Souza Neto informou que a ordem dos desfiles foi definida por sorteio. O “Tambores Vento Bom”, bloco que mistura maracatu e frevo, que vai desfilar pela entidade, ainda não definiu a data para entrar na avenida.

Nos siga no Google Notícias