ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Diversão

Dono de marca aceita acordo e Pantaneta acontece em outubro

Empresário que comprou os direitos da marca chegou a pedir a troca do nome e data da festa

Danielle Valentim | 11/09/2019 19:15
Léo Santana e Banda EVA estão confirmados. (Foto: Reprodução)
Léo Santana e Banda EVA estão confirmados. (Foto: Reprodução)

Depois da explosão da notícia de que a Pantaneta teria de mudar o nome e a data, um acordo foi fechado e a festa permanece nos dias 10, 11 e 12 de outubro, em Aquidauana. A informação foi confirmada pelo empresário e dono da Santo Show, Valter Júnior Filho, na noite desta quarta-feira (11).

O retorno da maior micareta do Estado foi anunciado em julho, mas no início deste mês, o empresário Natalino José Gonzaga, proprietário da empresa de Radiodifusão FM Tuiuiú, detentora da marca, entrou com pedido de troca da data e nome da festa, por apropriação da marca.

Ele comprovou que em 2008 comprou os direitos por R$ 310 mil e que tem a concessão do nome até dezembro de 2029.

O juiz Juliano Rodrigues, da 3ª Vara Cível de Campo Grande, aceitou o pedido de Natalino e marcou uma audiência de conciliação para o próximo dia 26 de setembro. No entanto, os empresários entraram em um entendimento, nesta quarta-feira e a festa está mantida.

Em sua rede social, proprietário da Santo Show escreveu que “Na junção de forças entre a empresa Santo Show (Campo Grande) e Santo Cruz (Aquidauana) o evento foi viabilizado e será realizado na data já confirmada (sic)”, publicou.

Aém disso, frisou que “o acordo foi consolidado e assinado em Campo Grande, até porque não era intenção da Santo Cruz de burlar a legislação ou lesar quem quer que seja(sic)”, escreveu.

Ainda segundo Valter Júnior, além de aceitar o acordo, o proprietário da empresa de Radiodifusão FM Tuiuiú, protocolizou junto Poder Judiciário o requerimento de homologação do acordo, “suspendendo o processo até o termino do evento e posteriormente extinguindo a ação nos termos do artigo 924 II, do CPC, requerendo ao final a baixa do processo com sua remessa ao arquivo.(sic)”, finalizou.

Pantaneta 2019 - A festa será realizada em Aquidauana nos dias, 10, 11 e 12 de outubro. A quinta-feira (11) terá entrada franca. A maior micareta do Pantanal de Mato Grosso do Sul já confirmou a presença da Banda Eva, Matheus & Kauan, Leo Santana e Barbara Labres.

História - A folia na Avenida Dr. José Sabino conhecida como avenida da Pantaneta em Aquidauana, aconteceu durante 12 anos, de 1997 a 2009. A paralisação do evento, noticiado na época, foi por desinteresse do grupo político que mantinha os direitos da marca.

A Pantaneta foi lançada com a proposta de criar uma opção diferenciada de turismo para Aquidauana, o Portal do Pantanal. A iniciativa foi um sucesso crescente, a ponto de ser intitulada a maior micareta do Centro-Oeste brasileiro.

Santo Show e Santo Cruz chegaram a usar dois "T"(no nome, mas não adiantou. (Foto: Reprodução)
Santo Show e Santo Cruz chegaram a usar dois "T"(no nome, mas não adiantou. (Foto: Reprodução)
Nos siga no Google Notícias