ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Internet virou zoeira com veto à Pantaneta e empresário não descarta sugestões

Uma reunião na próxima segunda-feira (9) definirá a permanência ou mudança definitiva do nome da festa

Danielle Valentim | 07/09/2019 09:16
Galera usou o Facebook mesmo, para sugerir novos nomes.
Galera usou o Facebook mesmo, para sugerir novos nomes.

Depois que a Justiça aceitou o pedido da Empresa de Radiodifusão FM Tuiuiú Ltda – dona da marca Pantaneta – e decidiu que a Santo Show mude o nome e data da festa anunciada para outubro, a internet foi a loucura e para não ficar sem festa, o pessoal começou a sugerir novos títulos por conta própria.

Com nomes bem criativos e outros nem tanto, para quem soube da decisão, o que importa é a manutenção do evento. A festa anuncia a apresentação de Léo Santana, Banda Eva e Matheus e Kauan.

O Lado B procurou o empresário Valter Júnior, dono da empresa Santo Show, que informou que na segunda-feira (9) uma reunião deve definir ou não um acordo. Ele admite que está acompanhando o clamor do público pela festa.

“Caso não se feche um acordo, pode haver mudança no nome. Mas esse não é o foco agora. O importante é que a festa vai rolar, nem que se chame Valter Júnior”, frisou.

Enquanto isso, quem já comprou ingresso ou ainda se organiza para participar do evento, não poupa ideias. Entre as sugestões estão: Pantavó, Carnauana, Micauana - a micareta de Aquidauana, Festa Todo Mundo Aqui!, Tuiuneta e até Jacaré Folia.

Caso - Em petição encaminhada para a 3ª Vara Cível de Campo Grande, a defesa da empresa FM Tuiuiú comprovou a compra da marca Pantaneta em 2008, por R$ 310 mil.

Entre as solicitações, o advogado Emmanuel Olegário Macedo, que representa a empresa também solicitou que todo o material de publicidade seja recolhido e que a Prefeitura não conceda o alvará de realização do evento.

A rádio tem a concessão do nome até dezembro de 2029 e alega que o ato de usar o nome de sua propriedade confunde o consumidor: “fazendo crer que realizará o evento que já ocorreu em outros anos na cidade (sic)”, diz trecho da petição.

Em sua decisão, o juiz Juliano Rodrigues Valentim concedeu tutela de urgência, ou seja, uma liminar que determina que as empresas Santo Show e Santo Cruz “se abstenham de usar a marca "Pantanetta" em todos os meios de comunicação e eletrônicos, inclusive na rede mundial de computadores – internet (sic)”, bem como, não realizem evento nos dias 10, 11 e 12 de outubro de 2019, em Aquidauana.

O juiz também autorizou a suspensão da venda dos ingressos e a multa diária é de R$ 10 mil, em caso de descumprimento.

História - A folia na Avenida Dr. José Sabino conhecida como avenida da Pantaneta em Aquidauana, aconteceu durante 12 anos, de 1997 a 2009. A paralisação do evento, noticiado na época, foi por desinteresse do grupo político que mantinha os direitos da marca.

A Pantaneta foi lançada com a proposta de criar uma opção diferenciada de turismo para Aquidauana, o Portal do Pantanal. A iniciativa foi um sucesso crescente, a ponto de ser intitulada a maior micareta do Centro-Oeste brasileiro.

Curta o Lado B o Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias