ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Diversão

Em live, Cristiana Oliveira chora ao falar de queimadas no Pantanal

É difícil não relacionar o anúncio do remake da novela “Pantanal” com o momento terrível pelo qual o Pantanal está atravessando

Lucas Mamédio | 18/09/2020 07:10


Cristiana Oliveira se emocionou durante live sobre remake de "Pantanal" (Foto: Reprodução/Instagram)
Cristiana Oliveira se emocionou durante live sobre remake de "Pantanal" (Foto: Reprodução/Instagram)

É impossível não relacionar o anúncio do remake da novela “Pantanal” com o momento terrível pelo qual o Pantanal está atravessando por conta das queimadas que assolam o bioma.

Nesta quinta-feira (17), durante uma live com a revista Quem, Cristiana Oliveira e Ingra Lyberato, que brilharam no folhetim Pantanal, se emocionaram ao falar sobre a dor de ver a atual situação da biodiversidade que foi cenário da novela que estrelaram.

Cristiana Oliveira durante a novela (Foto: Divulgação)
Cristiana Oliveira durante a novela (Foto: Divulgação)

"Todo os dias eu entrava no rio com mais de 20 jacarés. Ainda tinha quatis, capivaras, boi começou a me dar uma angústia de ver os animais morrendo, onças com as patas queimadas. Não tem como o remake não abordar esse assunto. É uma obrigação social. A novela é uma comunicação fácil de ser absorvida. Se as coisas continuarem assim, em 40 anos o pantanal   vai virar um deserto. É uma emergência. Ver isso tudo acontecendo me dói demais, lembrando o Pantanal que eu conheci, lindo", disse Cristiana, a eterna Juma Marruá, às lágrimas

Já Ingra, que viveu Madeleine na novela disse que quando viu as matérias, se sentiu atingida e de coração partido. “Fiquei muito mexida. Pensei ‘a gente tem que olhar para isso’. O planeta inteiro se alimenta de certa forma da vida que tem no Pantanal. Nós fazemos parte desse ecossistema. Não é 'estou aqui e a natureza está lá'. Nós estamos dentro dela. Quando nos sentimos desconectados dessa grande fonte de vida, é quando começa nossa infelicidade. A gente pode equilibrar as coisas. Vamos repensar também nossos hábitos de consumo. Cada um tem uma partezinha nesse sistema".

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias