ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, TERÇA  20    CAMPO GRANDE 21º

Diversão

Em live, Cristiana Oliveira chora ao falar de queimadas no Pantanal

É difícil não relacionar o anúncio do remake da novela “Pantanal” com o momento terrível pelo qual o Pantanal está atravessando

Por Lucas Mamédio | 18/09/2020 07:10


Cristiana Oliveira se emocionou durante live sobre remake de "Pantanal" (Foto: Reprodução/Instagram)
Cristiana Oliveira se emocionou durante live sobre remake de "Pantanal" (Foto: Reprodução/Instagram)

É impossível não relacionar o anúncio do remake da novela “Pantanal” com o momento terrível pelo qual o Pantanal está atravessando por conta das queimadas que assolam o bioma.

Nesta quinta-feira (17), durante uma live com a revista Quem, Cristiana Oliveira e Ingra Lyberato, que brilharam no folhetim Pantanal, se emocionaram ao falar sobre a dor de ver a atual situação da biodiversidade que foi cenário da novela que estrelaram.

Cristiana Oliveira durante a novela (Foto: Divulgação)
Cristiana Oliveira durante a novela (Foto: Divulgação)

"Todo os dias eu entrava no rio com mais de 20 jacarés. Ainda tinha quatis, capivaras, boi começou a me dar uma angústia de ver os animais morrendo, onças com as patas queimadas. Não tem como o remake não abordar esse assunto. É uma obrigação social. A novela é uma comunicação fácil de ser absorvida. Se as coisas continuarem assim, em 40 anos o pantanal   vai virar um deserto. É uma emergência. Ver isso tudo acontecendo me dói demais, lembrando o Pantanal que eu conheci, lindo", disse Cristiana, a eterna Juma Marruá, às lágrimas

Já Ingra, que viveu Madeleine na novela disse que quando viu as matérias, se sentiu atingida e de coração partido. “Fiquei muito mexida. Pensei ‘a gente tem que olhar para isso’. O planeta inteiro se alimenta de certa forma da vida que tem no Pantanal. Nós fazemos parte desse ecossistema. Não é 'estou aqui e a natureza está lá'. Nós estamos dentro dela. Quando nos sentimos desconectados dessa grande fonte de vida, é quando começa nossa infelicidade. A gente pode equilibrar as coisas. Vamos repensar também nossos hábitos de consumo. Cada um tem uma partezinha nesse sistema".

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário