ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Em palco feito com caixa de verdura, amigos levam humor para os bairros

Thailla Torres | 18/07/2021 09:29
Projeto “Quase um happy hour” comandado pelos humoristas Wagner Jean, Higor Alexandre e Junior Manica
Projeto “Quase um happy hour” comandado pelos humoristas Wagner Jean, Higor Alexandre e Junior Manica

Sem medo dos mal-humorados por aí, três amigos apostam todas as fichas na comédia. Além disso, buscam levar humor para diferentes bairros da cidade para mostrar que a arte do “stand-up” está viva, mesmo em tempos difíceis.

Foi assim que nasceu o projeto “Quase um happy hour” comandado pelos humoristas Wagner Jean, Higor Alexandre e Junior Manica, que há anos investem na comédia em Campo Grande.

“Por muito tempo os espetáculos de stand-up ficaram concentrados no centro ou nos teatros. Mas a gente começou a fazer apresentações em outros estabelecimentos que estão em bairros. Nosso objetivo levar a comédia para todos os cantos da cidade”, explica Wagner.

Levar a comédia para os bairros é também uma tentativa de democratizar o acesso ao humor e chegar mais perto das pessoas, afirma. “O humor não tem validade e ele transforma a vida das pessoas”.

O “Quase um happy hour” nasceu em 2018. O nome se deu pela apresentação começar em um bar, no fim de tarde. Ou seja, se não for pra rir, o cliente vai curtir uma cerveja ao som dos textos criativos dos três amigos, que não poupam esforços para fazer o público soltar o riso.

Com experiência na arte da comédia, eles sabem que nem sempre o mercado está fácil, por isso, provam que é preciso se reinventar. E o entusiasmo é percebido até na montagem do palco.

Sem estrutura em alguns lugares para realizar apresentação, os três usaram a criatividade e criaram um palco feito com caixas de verdura. “É um palco móvel, podemos levar para qualquer lugar”.

Os amigos também querem fortalecer a cena do stand-up tanto em comércios das periferias e quanto em eventos. “Nós já fizemos apresentações, inclusive, em festas de confraternização de empresas. Mas o stand-up pode estar em um aniversário ou qualquer outro evento em que as pessoas desejem humor e diversão”.

Apresentações – Até o momento, os meninos estão levando as apresentações para três regiões da cidade. No Vera’s bar localizado na Avenida Bom Pastor, no Parrock da Euclides da Cunha e na Oficina da Pizza no Bairro Monte Castelo.

Quem quiser acompanhar a programação ou levar comédia campo-grandense para a casa, o contato com o trio de humoristas pode ser feito pelo Instagram (clique aqui).

Nos siga no Google Notícias