Fãs encaram 24h de ônibus para ver Lady Gaga, mas não largam o tereré
Eles abriram as mochilas para mostrar o que estão levando para o grande dia em Copacabana
O show da Lady Gaga acontece neste sábado, e os fãs partiram de Campo Grande animados nesta manhã. Dois ônibus lotados saíram da Rua 13 de Maio levando 90 pessoas ao encontro da mother monster, como eles carinhosamente chamam a artista. Gaga se apresenta nas areias de Copacabana e, como sul-mato-grossenses “raiz”, eles não abriram mão de levar o tradicional tereré para o show. Ao todo, serão 24 horas até o Rio de Janeiro.
Além desse item essencial, os fãs abriram as mochilas para mostrar o que estão levando para o grande dia. Entre os itens escolhidos cuidadosamente para caber nas bolsas e sacolas pequenas estão alimentos como maçãs, barrinhas, pães e salgadinhos.
Também levaram doleiras e camisetas personalizadas para estarem devidamente trajados para a grande noite.
O show está programado para começar às 21h45. Mesmo sendo um bate volta, quem decidiu encarar os 1.400 quilômetros de estrada mal pode esperar para ver a artista de perto. Para eles, a distância é pequena diante da admiração que sentem pela cantora norte-americana.
Sandra Góes, de 50 anos, saiu de Campo Grande já pronta para entrar no clima carioca. Ela conta que a garrafa de tereré é indispensável.

“Sou fã dela há muito tempo, principalmente depois do filme. Vou encarar essa viagem de ônibus porque adoro. Fui ao show da Madonna também e estou cheia de expectativa. Vamos viajar o dia inteiro e a noite toda, amanhecer no Rio, curtir o sol, a praia e, enfim, o show. A garrafa não poderia faltar”, conta a corretora de imóveis.
Jairo Brito, de 29 anos, também está levando o tereré para as terras cariocas. “A expectativa está alta. Sou fã desde 2008. Estou muito feliz por ir, porque ela provavelmente não voltará tão cedo — é uma oportunidade única. Vou levar o tereré para apresentar aos cariocas e representar o Mato Grosso do Sul.”
Na fila para embarcar, Lucas Alves contou que, apesar do cansaço, todo o esforço valerá a pena ao pisar nas areias de Copacabana. “É cansativo, mas chegando lá vai compensar. Sou fã desde 2010. Ela fez show em 2012 ou 2013 e não consegui ir porque morava em Fortaleza. Ela significa tudo para mim. Mesmo com o cansaço, isso é algo que acontece uma vez na vida.”
Ele também aproveitou o valor acessível do bate-volta para conseguir ir ao Rio. “Estou aproveitando o preço e vou ficar lá por alguns dias.” A passagem na empresa escolhida custou R$ 730 no leito e R$ 650 no semi-leito.

Teve até quem saiu do Paraguai, mais especificamente de Pedro Juan Caballero, para participar do show, partindo de Campo Grande. É o caso dos advogados Cristhian Lopes, de 30 anos, e Larissa Paniago, de 28. Fãs desde 2008, conheceram o trabalho da artista ainda na época da faculdade. A filha do casal também é fã, mas ainda é pequena para acompanhar os pais nessa aventura.
Na mala, levaram apenas uma coberta, roupas e alimentos práticos para evitar gastos na praia. Já Antonio Kaique, de 32 anos, optou por levar apenas roupas e camisetas personalizadas. As amigas Sara Evelyn e Tuanny investiram nos salgadinhos e bisnaguinhas para o lanche durante a viagem.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.