A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Outubro de 2019

11/10/2019 14:10

Festa da Padroeira do Brasil à beira do Rio Paraguai ganha últimos retoques

Preparativos começaram um dia antes da celebração oficial de Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Danielle Valentim
Preparação e montagem de estruturas para a procissão já estão a todo vapor.Preparação e montagem de estruturas para a procissão já estão a todo vapor.

Amanha, sábado (12), é celebrado pelos católicos o Dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, também conhecida como a Padroeira do Brasil. Um grupo de fiéis de Corumbá, a 444 km de Campo Grande, já iniciou os preparativos para a festa e procissão às margens do Rio Paraguai, na região de Porto Morrinho.

O dia foi oficialmente instituído a partir do decreto de Lei 6.802, de 30 de junho de 1980. Em comemoração à data, diversas igrejas pelo país realizam ações diferenciadas para celebrar a origem da santa.

Em Corumbá, os amigos Cesar Catarino Mendes e Rosinete Alves de Carvalho organizam a celebração há 12 anos.

“Eu já fazia essa festa na cidade há muito tempo, agora ao lado da minha vizinha fazemos na beira do rio. Já é uma tradição e por sermos devotos preparamos tudo, da missa à procissão. É muito gratificante. Eu já tive uma graça e ei que tudo que pede com fé é atendido”, pontua.

Do café da manhã à entrega de brinquedos, tudo faz parte da celebração.

Cesar Catarino se diz devoto e abençoado. Cesar Catarino se diz devoto e abençoado.
Rosinete, uma das organizadoras, diz que celebração já é tradição. Rosinete, uma das organizadoras, diz que celebração já é tradição.

“A festa é doada por várias pessoas e somos todos devotos. Começamos os trabalhos cedo com o café da manhã e entrega de doces, depois temos a entrega de doces, seguimos com a procissão de barco até a região de Albuquerque, na volta tem a missa e batizados e depois tem o almoço, entrega de brinquedos, batemos parabéns com churrasco e bolo. Tudo faz parte de celebração”, completa Rosinete.

Os devotos que participam da celebração são de várias partes do Brasil, como Curitiba, São Paulo, Santa Catarina, São Gabriel do Oeste. O comerciante Levino Calixto é de Marília e participa da festa há 12 anos.

“Eu também sou devoto e o pessoal de Marília vem todo ano. Nós participamos do desfile porque somos devotos, já tive muitas graças atendidas. Já aproveito a festa para pescar”, conta.
Festa anteriores já reuniram 500 pessoas. A festa começa às 7h, mas não tem horário para terminar.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Churrasco rola até o último pedaço de carne.Churrasco rola até o último pedaço de carne.
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.