ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Festival América do Sul terá shows de Monobloco, Marcelo D2 e Atitude 67

Também foram confirmados Margareth Menezes, Mart'nália, Michel Teló e atrações internacionais

Thailla Torres e Adriel Mattos | 10/05/2022 09:11
Marcelo D2 foi confirmado na manhã de hoje.
Marcelo D2 foi confirmado na manhã de hoje.

A 16ª edição do Festival América do Sul Pantanal vai ser realizada do dia 26 a 29 de maio, em Corumbá, a 420 quilômetros de Campo Grande. Além de Michel Teló, Margareth Menezes e Mart’nália, o festival terá show de Monobloco, Marcelo D2, Atitude 67 e apresentações internacionais.

As atrações foram confirmadas na manhã de hoje (10), em evento de lançamento do festival na Governadoria.

Segundo a programação, Michel Teló abre o festival no dia 26 de maio (quinta-feira). No dia 27 (sexta-feira), sobe ao palco o grupo de pagode Atitude 67 e a musa do Afro Pop Margareth Menezes . No dia 28 (sábado), tem e o músico uruguaio Ruben Radá, Marcelo D2 e a argentina Sofía Viola. O festival encerra no dia 29 (domingo) com Mart'nália, Monobloco e Hermanos Irmãos.

Serão quatro dias de evento com oficinas, trocas de experiências, moda, teatro, poesia, circo, literatura, roda da cidadania para discussão de políticas públicas e os shows.

O evento será nas cidades de Corumbá, Ladário, Puerto Suarez e Puerto Quijaro.

Neste ano, serão homenageados a artista plástica Lídia Baís, o escritor Lobivar de Matos e o historiador Augusto César Proença. O evento também homenageia o Centenário da Semana de Arte Moderna, conhecida como Semana de 22, que ocorreu na capital paulista, entre os dias 11 e 18 de fevereiro de 1922, movimento que chamou a atenção da população para a valorização e consumo da arte e cultura brasileira em todos os seus segmentos.

Eduardo Romero, secretário adjunto da Secretaria de Cidadania e Cultura, falou do orgulho em realizar o festival. “Era um sonho adormecido realizar o festival de novo para mostrar Pantanal para o Brasil e o mundo.”

Já o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) falou que o festival representa definitivamente uma retomada. "A pandemia paralisou totalmente os eventos culturais, foi um dos segmentos mais prejudicados. É uma alegria voltar aos eventos. E nenhuma cidade acolhe tão bem quanto Corumbá".

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias