ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 10º

Diversão

Final de semana tem 3° Shichigwachi Matsuri para celebrar cultura Okinawa

O evento acontece a partir das 17h, na Associação Okinawa de Campo Grande

Por Idaicy Solano | 10/07/2024 15:40
Shichigwachi Matsuri realizaod no ano de 2023 (Foto: Arquivo da Associação Okinawa de Campo Grande)
Shichigwachi Matsuri realizaod no ano de 2023 (Foto: Arquivo da Associação Okinawa de Campo Grande)

A Associação Okinawa de Campo Grande realiza neste domingo (14), a 3° edição do Shichigwachi Matsuri, uma celebração tradicional da cultura okinawana. O evento acontece a partir das 17h, na Rua dos Barbosas, nº 110, no Bairro Amambai, em Campo Grande.

O Shichigwachi marca a passagem de meio ano, e é um momento de renovação, sorte e prosperidade. O evento é inspirado no Unke, uma tradição espiritual profundamente enraizada na cultura de Okinawa, que é um festival de três dias, em que os espíritos dos antepassados visitam a Terra para serem homenageados e celebrados pelas famílias.

Para os okinawanos, nesta data se comemora a visita dos antepassados e dos entes queridos que já faleceram, demonstrando apreço, recordando boas memórias e recebendo sua proteção, além de ser um momento de renovação e gratidão.

Em Campo Grande, o evento está sendo organizado pelo Seinenkai (grupo de jovens) da Associação Okinawa, e será aberto ao público de todas as idades, que está convidado para conhecer a cultura e celebrar junto com a comunidade okinawana.

A festa terá apresentações artísticas e culturais de Okinawa, repassadas de geração em geração, agregando a contemporaneidade do Matsuri.

Os ingressos para participar da festa podem ser adquiridos clicando aqui.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias