ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Igrejinha comemora 40 anos e lança samba enredo do mestre Edson Contar

Naiane Mesquita | 30/05/2015 07:12
Escola de Samba Igrejinha foi a campeã do Carnaval 2015
Escola de Samba Igrejinha foi a campeã do Carnaval 2015

Tem coisa melhor que homenagear um mestre? A Escola de Samba Igrejinha acredita que não e por isso este ano o historiador e jornalista Edson Contar é a grande inspiração para a agremiação entrar na avenida em 2016.

Na preparação em busca do primeiro lugar, a escola de samba realiza hoje, às 20 horas, na sede da agremiação a festa de 40 anos de fundação, além da apresentar oficialmente do enredo "Nos Reinos de Edson Contar, o Carnaval é um sonho que se sonha junto". Também será o início do concurso para escolher o samba que melhor represente o homenageado. Tudo isso em uma noite.

A presidente da Igrejinha, Mariza Fontoura o Campos, explica que a escolha de Edson é pela sua importância na história da agremiação. "O senhor Edson tem uma história com o carnaval, ele foi presidente da Igrejinha, já organizou muito Carnaval, ele é jornalista, turismólogo, historiador, tem toda uma historia com o carnaval e com o samba de MS", afirma Mariza.

Edson Carlos Contar é jornalista e turismólogo, com repentes de escritor, poeta, compositor e roteirista. Descendente do fundador de Campo Grande, José Antônio Pereira, por herança materna, e pelo lado paterno de drusos libaneses, Edson compôs a música Ave Maria Pantaneira e também vários sambas enredos.

No turismo em Mato Grosso do Sul foi o responsável por criar a primeira agência de turismo, além de ser criador do primeiro cartão de viagens do país e titular da secretaria municipal de turismo de Campo Grande.

Para Mariza, amanhã será um dia de muitas lembrança e emoções para quem conhece a história da agremiação e acompanhou os grandes carnavais da Cidade Morena.

"Vão se apresentar na escola o Edir Valu e o Samba Trio. O legal é que o Edir era o puxador dos sambas do Edson Contar, no auge dos carnavais antigos em Campo Grande, por volta da década de 80. É um dia de homenagens e muitas emoções para nós".

A Escola de Samba Igrejinha fica na avenida Prefeito Heráclito Diniz de Figueiredo - prolongamento da avenida Ernesto Geisel, s/n.

Nos siga no Google Notícias