ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Diversão

Mesmo sem dinheiro, prefeito inaugura praça com show pirotécnico

Filipe Prado e Aline Araújo | 27/11/2014 21:27
A decoração foi feita com materiais dos natais passados (Foto: Alcides Neto)
A decoração foi feita com materiais dos natais passados (Foto: Alcides Neto)

Com um show pirotécnico de cerca de 10 minutos, foi reaberta ao público na noite desta quinta-feira (27) a Praça Ary Coelho. A novidade é a decoração para o período do Natal. Não é nada glamouroso, mas as luzes iluminam o lugar e colocam o centro da cidade no clima de fim de ano.

A prefeitura garante que quase não gastou, porque a ornamentação foi feita com materiais reutilizados, dos natais passados. A Rua 14 de Junho também foi inteiramente decorada com arcos enfeitados e cheios de luzes.

A noite de lançamento da decoração começou com apresentações da Banda da Guarda Municipal, da orquestra da Igreja Assembleia de Deus e dos servidores municipais, além de ter as vozes do Coral do Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza.

O responsável pela decoração da praça e coordenador do Centro de Convivência, Valdir Gomes, voltou a lembrar da falta de dinheiro no caixa da prefeitura, durante o discurso de abertura. “Isso não foi feito com dinheiro, mas com o coração. Materiais reutilizados e os funcionários da prefeitura realizaram isso”.

O prefeito Gilmar Olarte (PP) também subiu ao palco e agradeceu à população pelo “privilégio” de acompanhar a reabertura da praça. Ele disse estar feliz com o resultado. “Mesmo sem ter recursos, nós fomos atrás de parceiros para presentear Campo Grande. Nós enfrentamos as dificuldades com alegria, mesmo na crise. O resultado surpreendeu a todos”, afirmou.

Durante todo o período de Natal, de acordo com o prefeito, várias apresentações culturais acontecerão na praça, porém somente artistas voluntários subirão ao palco, já que não há dinheiro para o pagamento de cachê e não seria confortável, já que muitos artistas que se apresentaram este ano em outras ações, ainda não receberam. “Tudo está sendo feito com amor, criatividade e fé”, ressaltou Olarte.

“Achei a decoração legal”, resumiu a estudante de Artes, Olívia Ortega, de 32 anos. Mesmo no ritmo de festa, a universitária aproveitou para criticar o momento da cidade. “Estou decepcionada. Com o aumento de impostos, como IPTU, e o número de funcionários contratados, professores reclamando do piso salarial, e ele ainda vem falar que está tudo bem?”, questionou.

Outros esqueceram a crise da prefeitura e ficaram admirados com a praça. “Ficou linda. Está dez! Com certeza a praça precisava de uma decoração assim”, avaliou a dona de casa Kátia Andrea Rodrigues, de 40 anos. Ao lado da família, ela prometeu voltar para aproveitar mais a praça.

Além da decoração, a prefeitura disponibilizou gratuitamente para as crianças pula-pula, brinquedos e pintura facial, que acontecerão até o Natal.

A Cidade que vai abrigar o Papai Noel, nos Altos da Afonso Pena, será aberta à população no dia 5 de dezembro e também oferecerá brincadeiras para às crianças, das 16h até às 22h.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias